sábado, 24 de março de 2012

VAMOS COMBATER ESTA PRAGA

Mercado Livre está submetido às regras do Código de Defesa do Consumidor

  • 7 de agosto de 2009 |
  • 20h01 |

JOSUÉ RIOS – COLUNISTA DO JORNAL DA TARDE

O Mercado Livre popularizou-se como um grande shopping do comércio eletrônico. Mas a pergunta é: qual o papel que o site desempenha no “feirão virtual”?

Resposta: o Mercado Livre é uma empresa que faz a intermediação entre vendedores e compradores que usam o seu site www.mercadolivre.com.br. E, como tal, é uma fornecedora, enquadrada nas normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

É importante deixar isso claro, porque toda vez que o Mercado Livre é chamado a responder reclamações dos consumidores, ou processos judiciais movidos por estes (e não são poucos), a empresa nega a sua condição de prestadora de serviço submetida às normas do CDC.

Qual o argumento? O Mercado Livre afirma que a sua atividade se resume à colocação de anúncios no seu site, ou seja, diz que “apenas disponibiliza espaço no seu portal da internet para que terceiros anunciem produtos ou serviços para venda.”

E, dessa forma, o Mercado Livre conclui que não está obrigado a responder por prejuízos sofridos pelos usuários dos seus “anúncios”.

Verdade? Não. O Mercado Livre não se limita a divulgar anúncios, pois cobra comissões no fechamento dos negócios, e cadastra vendedor e comprador, promovendo o contato de ambos, que posteriormente negociam entre si. Mas não há como negar que é o Mercado Livre quem faz a aproximação entre as partes, e lucra com isso.

E quem acaba de afirmar a condição do Mercado Livre como fornecedora de serviço, enquadrada no CDC – e responsável pelos danos causados aos usuários dos seus “anúncios” – é a Justiça de São Paulo, em veredicto proferido há cerca de um mês pelo juiz Marcus Alexandre Manhães Bastos, da 13ª Vara Cível do Fórum Central da capital paulista.

Essa decisão apenas confirma um entendimento que já tem sido manifestado pelos tribunais de Justiça de diversos Estados, como Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná e também do Distrito Federal. Nos Juizados Especiais Cíveis, o Mercado Livre é reconhecido como prestador de serviço, enquadrado no CDC.

A novidade quanto à decisão que estamos comentando é que, no caso citado, trata-se de uma sentença coletiva, válida para todos os consumidores, em lugar dos veredictos anteriores, restritos a processos ajuizados individualmente pelos usuários do Mercado Livre.

Na sentença referida, resultante de uma ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público de São Paulo, o juiz Marcus Alexandre Manhães condenou o Mercado Livre a obedecer importantes direitos dos consumidores: confirmou que a empresa não é mero divulgador de anúncio e está enquadrada no CDC; obrigou o Mercado Livre a retirar de todos os contratos firmados pela internet a cláusula “que isenta ou atenua” a sua responsabilidade de responder de forma “solidária e objetiva” pelo cumprimento de obrigações.

Tradução: consumidor que usa o Mercado Livre como canal para aquisição de produtos e é vítima de golpe ou prejuízo pode exigir a reparação do dano tanto do vendedor que “anunciou” a mercadoria no site como também pode optar por processar somente o Mercado Livre, a fim de obter deste a reparação do prejuízo.

O consumidor tem ainda o direito de optar por levar à Justiça, no mesmo balaio, simultaneamente, ambos os fornecedores: o site e o vendedor do produto. Como se vê, o cardápio de opções, resultante a “responsabilidade solidária” reconhecida pela sentença, facilita a proteção do consumidor.

Embora ainda caiba recurso por parte do Mercado Livre, qualquer pessoa pode recorrer a essa decisão como precedente ao recorrer à Justiça quando sofrer prejuízo ao comprar produtos no “feirão virtual”.

Extraído do link :

http://blogs.estadao.com.br/advogado-de-defesa/mercado-livre-esta-submetido-as-regras-d/

20 comentários:

  1. oi pessoal meu nome é Carlos Eduardo dia 06/03/2012 comprei 8 placas de vídeo de um empresa chamada de compra limpa por R$75 reais cada totalizando R$600 reais mais o frete que foi R$85,70 total de R$685,70 do dia 07/03/2012 paguei o boleto no dia 14/03/2012 recebi apenas uma placa reclamei na empesa que disse que tinha sido um erro deles maisque iria mandar as placas mais até agora nada reclamei no mercado livre que me disse que não teria como se meter pois eu tinha que procurar resolver com a empresa, mais eu acho que quando eu aceito alguém na minha casa eu sou responsavel por ela
    estou indignado com mercado livre estou me sentindo roubado já registrei um boletim eletrônico no Procon aqui da minha cidade palmas-to já reclamei no reclame aqui alguém tem que parar esse sangue suga que é o mercado livre roubando o nosso dinheiro vendendo e não entregando eu comprei pelo site deles eu acho que eles são sim responsaveis por tudo que acontecer com nossas compras afinal nos pagamos eles

    ResponderExcluir
  2. ola pessoa tudo bom? fiz uma compra no mercado livre dia 19/03/2012 e apenas ontem dia 24/03/2012 me responderam o email dizendo que minha compra fora recusada pela administradora do cartao, porém meu banco confirmou a autorização da compra e junto a esta confirmação um numero de autorização da operação.
    os email de resposta do mercado livre são automáticos, ou seja, eles não leem o seu pedido e apenas mandam um email automático referente aquele tópico.
    o valor da compra foi creditado no meu cartão e até agora não tenho uma resposta descente sobre o caso.
    e nem o vendedor recebeu algum dinheiro, mas a comissão foi cobrada pelo mercado livre.
    grato!
    saluti daniel

    ResponderExcluir
  3. Bloquearam meu cadastro sem necessidade, pois quando realizei o pagamento meu cartão possuía crédito o suficiente para bancar as compras. Devido a isso realizei o pagamento por boleto (na esperança de receber o produtos sem problemas com o pagamento), porém minha conta se manteve bloqueada! Tentei contato de todas maneiras possíveis por e-mail, e sempre respondem a mesma coisa prometendo retorno e nada é resolucionado. Devido a isso cancelei as compras e até hoje meu dinheiro não foi devolvido, perdi R$ 81,00.
    Obs: Um dos vendedores teve a boa vontade de me enviar a compra e até hoje não deve ter sido pago, coitado. E o dinheiro saiu de minha conta...
    Estou muito insatisfeita com o serviço de vocês, não recomendo a ninguém, nem telefone para contato ágil existe! Mandam revisar o pagamento, não vou correr o risco de perder mais dinheiro, sinceramente palhaçada isso dai! E nunca entram em contato para a tão falada confirmação adicional, aguardo alguma atitude a um mês e nada é feito.

    Recomendo reclamações insistentes através dos formulários de contato do site ou pelo e-mail da empresa: crm_ml@mercadolivre.com
    Caso o problema seja igual ao meu, reclame através daqui:
    https://www.mercadopago.com/brasil/ml/org_ayuda.main?as_new_tkt=2314

    ResponderExcluir
  4. A empresa Mercado Livre está de brincadeira com a cara do consumidor, isso sim! Não resolvem problema algum, mandam e-mail automático de resposta da reclamação, quando a conta é bloqueada (mesmo injustamente) exigem outro pagamento, é um absurdo. Estão em enrolando há um mês e nenhuma atitude é tomada, estou revoltadíssima com está situação, não sei mais para onde correr. Fiz uma reclamação através do site RECLAME AQUI e olhe o que percebi: http://tinypic.com/r/n6yw6p/5

    (eles estão literalmente "cagando e andando" para o consumidor, só pensam em lucrar!)

    ResponderExcluir
  5. Efetuei uma venda no chamado site mercado livre , a venda foi feita via mercado pago ou seja nesses casos a comissão é debitada automaticamente , pois bem assim foi feito , o cliente recebeu o produto e me positivou liberando assim o dinheiro porém para minha surpresa 2 dias depois o dinheiro havia voltado para o dinheiro em conta como se o cliente não tivesse recebido o produto ,pra fechar com chave de ouro mandaram uma mensagem de fatura a pagar a comissão que já havia pago automaticamente .

    Deixo aqui minha experiencia com essa escrota empresa , e sugiro que alguem pensa em vender ou vende deixe de de dar dinheiro a estes [editado pelo Reclame Aqui] do mercado livre utilize outros classificados , não sou o último infelizmmente , e são milhares de pessoa [editado pelo Reclame Aqui] todos o dias , porém como a justiça desse país só funciona para pobres e consente com este tipo de empresa creio que estta [editado pelo Reclame Aqui] ira continuar ativo por muito tempo .

    ResponderExcluir
  6. Meu nome é Luciano Silva e trabalhava como vendedor no mercado livre. No dia 27-03-2012 recebi um e-mail dizendo que o meu cadastro foi cancelado. Depois de muitas mensagens enviadas, disseram que estava bloqueado pois eu não tinha pronta entrega do produto, sendo que está claro na página que o cliente precisava informar a cor e o número do ítem para verificarmos a disponibilidade do estoque, o pior é que antes de cancelarem o meu cadastro, recebi um e-mail do mercado pago, informando que o meu dinheiro estava liberado para ser retirado. Fiz a solicitação para depositar na minha conta, e recebi a mensagem que no máximo 3 dias o dinheiro estaria disponível na minha conta bancária. Após 2 dias o meu cadastro foi cancelado, e no terceiro que estava esperando o depósito, disseram que a solicitação não havia sido aprovada. Mandei um e-mail solicitando o meu dinheiro, pois já havia mandado o produto, o comprador me qualificou como aprovado, paguei a taxa ao mercado pago e recebi e-mail deles informando que estava liberado para ser retirado. Recebi retorno do Sr. Lucas Pacheco dizendo que iria encaminhar a solicitação do meu dinheiro aos responsáveis e que dentro de 1 dia eu seria respondido. A resposta veio hoje, 4 dias depois, dizendo que o meu cadastro precisa ser resolvido para eu poder retirar o dinheiro. O mesmo Sr. Pacheco, me enviou um e-mail para rever o meu cadastro e daria resposta dentro de 1 dia. Até agora nada e hoje já faz 4 dias. Agora o mercado livre diz que é o mercado pago que vai resolver e vice versa. Até agora nada, e o pior, tinha na conta R$ 514,54, sendo que R$ 260,30 já estavam liberados para serem retirados ( porém não liberaram nada) e agora só tem R$ 234,55. Onde foi parar o meu dinheiro? Lembrando que até as taxas desse produto que já entreguei paguei para eles,e agora o meu dinheiro não querem liberar.

    Estou tentando resolver numa boa, porém estou vendo que não será possível, se não me derem o que é meu, estarei indo buscar os meus direitos junto ao juizado de pequenas causas. Precisam que resolvam o meu cadastro para eu poder retirar o meu dinheiro.

    Tenho todas as provas, por e-mail. do que tinha na conta, o que tem hoje, a solicitação de retirada de dinheiro, a rejeição, o cancelamento do cadastro, as repostas do mercado livre, a explicação do motivo deles cancelarem o meu cadastro (pois expliquei e não enganei nenhum cliente).

    ResponderExcluir
  7. Acredito que fui enganada por um vendedor via mercado livre. O nome dele é Cezar de Almeida Diego. Segue link dele no Mercado Livre: http://perfil.mercadolivre.com.br/CEZARDEALMEIDADIEGO .
    Comprei dele um tablet 7 polegadas, dia 27 de dezembro de 2011. Tive problemas de cara porque ele não respondia e-mail e o fone informado no site ninguém atendia, o que me deixou insegura. Apesar da demora, recebi o produto, mas semanas depois começou a dar problema (uma das entradas USB não funcionava e apareceu uma faixa preta de uns 2 cm no meio da tela).

    Em contato com o vendedor, a mesma dificuldade em obter resposta. Reclamei no Mercado Pago (do mesmo grupo, que garante devolução do $ em casos extremos), então ele respondeu, mas via e-mail, dizendo que trocaria o produto por um novo, lacrado na caixa. Enviei o produto com defeito, que foi entregue a ele dia 9 de março. Poucos dias depois, consegui retorno dele via torpedo de celular, dizendo que avisaria quando postasse nos Correios porque o produto estava na assistência técnica. Respondi de volta questionando o motivo de estar na assistência técnica, já que ele tinha se comprometido em me enviar um novo.

    Não respondeu. Enviei outras msg´s via e-mail e celular, mas não tive retorno. Voltei ao site do Mercado Livre para registrar outra reclamação e me deparo com o aviso de que aquela minha reclamação expirou e que não posso fazer 2 reclamações do mesmo produto. Nem mesmo enviar msg direta na página do vendedor eu posso. Tbém procurei por outros canais de ajuda nos sites (mercado livre e mercado pago) e não encontrei, nem mesmo um telefone.

    Estou muito preocupada, acho que ficarei no prejuízo. Paguei R$ 464,20 pelo tablet, que usei menos de 2 meses, somadas as despesas com correios, o prejuízo chega a R$ 500,00.

    Sugiro as pessoas/ leitores deste site que não comprem deste vendedor e que evitem comprar no mercado livre. Se alguém tiver alguma sugestão de como posso reaver o produto ou meu dinheiro, agradeceria.

    Postado no Reclame Aqui dia 2/4/2012

    http://www.reclameaqui.com.br/2707330/mercado-livre/problema-compra-sem-possibilidade-de-reclamar-no-site-ou-por/

    ResponderExcluir
  8. BOM DIA DESCULPE MANDAR MAIS UM EMAIL MAS E SO PRA COMPLETAR A LOCALIZAÇAO DO RENATO
    o IP dele e 201.73.95.14 de santa maria de jetiba ESPIRITO SANTO SERVIÇO DA NET EMBRATEL

    SEGUE OS LINKS Q COMPROVAM Q O RENATO E MAL EDUCADO E IRRESPONSAVEL

    http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:1IXh8aP5f8QJ:inforum.insite.com.br/36124/msgs/311/+&cd=4&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br

    A PAGINA Q O IP FOI RASTREADO

    http://extremetracking.com/vdf011.htm?bbb2008&&09%20Sep,%20Thu,%2019:57:00,,201.73.95.14,,201.73.95.14,,Embratel,,South%20America,,Brazil,,br,,Espirito%20Santo,,Santa%20Maria,,Unknown,,chrome,,Chrome%205,,xp,,Windows%20XP,,1024x768,,32%20Bit%20%2816.7M%29,,Enabled,,,,,,,,42,,59

    AS PAGINAS DE ANUNCIO NO MERCADO LIVRE Q ELE ESTA DANDO GOLPE
    http://www.mercadolivre.com.br/jm/profile?act=ver&id=106745406&tipo=L&oper=S&orden=1&RP2=Y
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-230586992-itunes-gift-card-40-usd-iphone-ipad-ipod-_JM
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-230584529-itunes-gift-card-20-usd-iphone-ipad-ipod-_JM

    OBS ELE FINALIZOU TODOS OS ANUNCIOS QUANDO EU O AMEACEI DE DENUNCIAR

    MAS ELE ENTROU COM ESSE CADASTRO SUPEITO AGORA

    http://perfil.mercadolivre.com.br/EDGARDDIASBATISTAJUNIOR
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-232319809-itunes-gift-card-15-dolares-15-turbine-seu-ipodiphone-_JM
    OBS:PERCEBE-SE Q O PRODUTO ESTA ABAIXO DO VALOR REAL
    POR FAVOR ELES SAO UM GRUPO ESTAO ROUBANDO MUITA GENTE HONESTA NO MERCADO LIVRE E NOS SITES CONTO COM A AJUDA DE VOCES AUTORIDADES

    ResponderExcluir
  9. BOM DIA ESTOU ENTRANDO EM CONTATO PORQ FUI VITIMA DE UM GOLPE NO SITE MERCADO LIVRE PAGUEI PELO PRODUTO NO VALOR DE 50 REAIS
    MAS NAO RECEBI O MESMO, MANDEI EMAILS PARA O VENDEDOR E ELE RESPONDE COM PALAVROES E GIRIAS AMEACEI ELE DE DENUNCIAR NA POLICIA FEDERAL O MESMO RESPONDEU COM MAIS PALAVROES.DEPOIS DO OCORRIDO PESQUISEI NA INTERNET SOBRE ESSE VENDEDOR GOLPISTA DESCOBRI OUTRAS PESSOAS ENVOLVIDAS E TAMBEM O VENDEDOR GOLPISTA POSSUI UM WEBSITE COM DOMINIO .COM.BR.
    ESTAREI CITANDO OS NOMES DAS PESSOAS Q ESTAO ENVOLVIDAS E VOU EXPLICAR O PORQUE CADA UMA EU CITEI

    O VENDEDOR SE CHAMA " RENATO NEGRELLI JUNIOR" ELE APARENTA TER 16 ANOS, mora em Minas Gerais Juiz de Fora mas tambem usa a cidade de Santa Maria de Jetibá, ESPÍRITO SANTO como endereço. DESCOBRI QUE ELE E O VENDEDOR FRAUDULENTO PORQUE O EMAIL E MSN DE CONTATO DELE E O MESMO DO SITE Q VOU CITAR AGORA http://www.lojasilver.com.br/
    O VENDEDOR TAMBEM E APELIDADO POR "ZE JUNIN" CUJO O EMAIL DELE E "renatonegrelli@hotmail.com" E O MSN e "zesilver@hotmail.com" E O MSN PRINCIPAL INCLUSIVE FOI Q ME ATENDEU E " juningunther@hotmail.com "
    No mercado livre ele usa o nome de "RIKU KYOUTA" no qual cancelou seu cadastro pra fugir esta tentando reabrir vendendo gifts cards
    e creditos da live microsoft a precos baixos " esta usando o nome de "EDGARDDIASBATISTAJUNIOR"
    Pesquisei mais sobre o renato ELE TEM TWEETER FACEBOOK e parece q tem um parente q se chama Paulo Negrelli
    Aqui esta o link do tweeter do Renato " https://twitter.com/#!/_reehnj "
    Aqui esta o link do tweeter do Paulo "https://twitter.com/#!/paulonegrelli"
    Estou anexando a foto do Renato tambem
    O motivo de eu estar correndo atras porq nao acho justo pessoas roubarem as outras assim.

    Agora vou citar outra pessoa envolvida no qual eu fiz o deposito do valor
    O nome e "LIDIANE RIBEIRO FAZZA" FIZ O DEPOSITO NA Conta agencia 0352 Conta Poupança 38670-0/500
    no valor de 50 reais
    Tambem pesquisei sobre ela no google descobri q existe uma Ligiane que reside em Minas Gerais q participou de um golpe fraudulento em 2008
    INQUÉRITO: 1.0000.08.483121-3/000 Coordenação de Protocolo e Expedição Judicial -Unidade Goiás ATIVO

    Denunciante(s): MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADO MINAS GERAIS PG Justiça
    Entre as denunciadas esta uma pessoa chamada "LIDIANE RIBEIRO FAZZA"
    Importante q nao estou acusando a Lidiane de crime so apenas citanto o ocorrido e os dados foram extraidos de sites de forum na internet
    Segue anexo do comprovante de deposito q eu efetuei no dia 02 de abril de 2012

    Portanto estou reportanto mais um caso de fraude na internet e importante lembrar q o vendedor chamado por Renato realizou varias vendas e tem muito compradores agora sem seu produtos ele cria um cadastro no mercado livre e quando recebe fecha o cadastro e abre outro.
    Vcs q sao profissionais e sao autoridades com certeza encontraram um grupo q esta usando um garoto de 16 anos como "laranja"
    Obrigado

    ResponderExcluir
  10. (27) 3263-1006 de santa maria de jetiba - ES mesmo ele deixou varios compradores no mercado livre sem recebr a mercadoria e fugiu parece ser menor de idade e ter adultos envolvidos como a Lidiane Ribeiro Fazza obrigado

    ResponderExcluir
  11. comprei no mercado livre um dermografo(equipamento maquiagem definitiva),antes da negociaçao li os termo que o mercado livre ostenta na pagina com o titulo"segurança ao comprador"onde garante a devoluçao do dinheiro caso o produto esteja quebrado ou nao seja o anunciado,convercei com o vendedor sobre o produto,garantia,nota fscal,e mais importante procedencia.minha surpresa ao receber o produto foi constatar que se tratava de uma replica bem barata ,contrariando o que o vendedo diego guimaroes(D.G DERM)disse por e-mail,onde me garantiu que se tratava de um produto autentico,depois de uma qualificaçao negativa ao vendedor(que foi devidamente repudiada pelo site,que exigia a mudança na qualificaçao),e inumeras reclamaçoes junto ao site,o mercado livre farjou uma mediaçao,onde eu pude explicar o problema,e o vendedor garantiu a devoluçao do dinheiro,obviamente nao estava segura para enviar o produto de volta visto que o mercado livre nao garante a devoluçao(como anuncido),pedi um mediador e a surpresa o meracado livre deu causa ganha ao vendedor,com a justificativa que eu recebi o produto.quando entrei em contato com o mercado livre para reclamar,fui bloqueada pelo site.o mercado livre se insenta de qualquer transaçao realizada em sua plataforma,mas quando pagamos um produto no site,vai direta ao mercado pago(plataforma do mercado livre)e quize dias depois é repassado ao vendedor.um detalhe importante,o dermografo é de baixa qualidade,tem alta potencia,incontralovel,pode causar serios danos as pessoas,e pior causar ematomas irremediaveis(visto que a maioria dos procedimentos sao feitos no rosto).nao tive outra saida que denuncia-los ao ministerio publico(Ref. Protocolo nº. 175240).eu quero que o mercado livre cobre dos seus vendedores,nota fiscal,produtos autenticos,e garantia.para que outros consumidores nao passem pelo mesmo descaso que eu.e o cliente nao seja engado quando solicitar meu trabalho.
    http://www.reclameaqui.com.br/2653975/mercado-livre/gato-por-lebre/

    ResponderExcluir
  12. quero processar o ml e não sei como ? comprei um psvita e levei um tombo de 720,00 ..o caso :
    HACKERS ROUBAM SENHAS DE USUSARIOS BONS COM CADASDTROS BONS E ANUNCIAM PRODUTOS COMO O PC VITA OU PS 3 POR PREÇOS BONS TBM DAI PAGAMOS A VISTA POIS O CADASTRO E MUITO BOM NÃO TEM COM DESCONFIAR.. FIZ UM GUIA NO ML MESMO http://guia.mercadolivre.com.br/calote-ml-estelionatarios-elaine-cristina-galindo-estelionataria-78887-VGP
    PRA ALERTAR A GALERA!!!!!!!!!
    DEPOSITEI 720,00 EM NOME DE ELAINE CRISTINA GALINDO DE FRANCA SP ESTELIONATÁRIA VAGABUNDA CALOTEIRA ESPALHEM!!!!!!!!!! VALEUUUUUUUUUUUUUUU

    ResponderExcluir
  13. meu nome é joão mauricio e descobri no mercado livre uma quadrilha de golpistas que estão vendendo caminhonetes e caminhões,são varias quadrilhas e eu ja fiz varias denuncias e nada fizeram e ainda pior eu não mais consigo entrar em nemhum dos anuncios dessa quadrilha para avisar as vitimas pois eles conseguem bloquear quem os denuncia e podem ter certeza que o mercado livre é conivente com esses criminosos e ninguem faz nada para saberem o que estou dizendo procurem no ML OS ANUNCIOS DE NUMERO 239779295 D10 A VENDA OUTRO 239783137 UM CAMINHÃO E PROCUREM POR TODOS OS ANUNCIOS DESTE ANUNCIANTE E SABERÃO QUE ISTO É UMA GRANDE QUADRILHA ESSE É APENAS UM EXEMPLO MAS ENCONTREI OUTROS

    ResponderExcluir
  14. Carlos Orlando Jr, Santos/SP e mais uma das várias vitimas desses golpistas do mercadolivre, mas que sem sossegar, estou mobilizando um grande número de possíveis vitimas, para juntos movermos uma ação conjunta, contra o site, já que ele tem sim responsabilidade sobre os anúncios. Ver código de defesa do consumidor. Para aqueles que sentiram-se lesados por essa quadrilha, favor enviar e-mail à carlosorlandojunior@hotmail.com. Vamos nos unir e buscar junto aos órgãos competentes, solução para essa quadrilha que tem como cúmplice esse site maldito.

    ResponderExcluir
  15. Esse Mercado Livre deveria ser fechado, leiam o que fizeram comigo:
    Eu coloquei um produto a venda, de um valor alto, um golpista fez a compra mas não pagou, escrevi inúmeros emails sem uma única resposta até que vi que ele nem fazia mais parte do ML, não recebi um centavo, qual não foi minha surpresa ao ver que eles querem receber a comissão de venda, uma venda que nem existiu, é ridículo, hilário isso, mandei uma carta com AR explicando, pq eles não tem um email, um telefone de contato, acho um absurdo isso, não dão nenhuma atenção aos seus clientes, e hoje tive minhas vendas suspensas por esses bando de incompetentes, como pode existir um site de venda que nem sabe se o cliente recebeu o valor da mercadoria, vou esperar para ver até aonde esses incompetentes vão levar esse caso, acredito que as autoridades que tanto exigem de nós brasileiros deveria intervir e obrigar eles a terem um atendimento ao consumidor, não existe respeito, estou torcendo para que me prejudiquem em algo, aí nos encontraremos nos tribunais!!!

    ResponderExcluir
  16. Pior de todos vcs fui eu q paguei a merda dum boleto no ML e fui bloqueado!!! O Valor ta na minha conta e eles nao liberam !!!! Antigamente tinha um Faz do ML nao existe mais, agora fui negativado com o produto pago !!!

    ResponderExcluir
  17. vamos fazer um protesto contra o ML olhem nesse site eles estao programando um evento podiamos aparecer por la pra fazer barulho!!!
    http://devconf.mercadolivre.com/#!start

    ResponderExcluir
  18. Pessoal vamos fazer um baixassinado contra o mercado livre (mercado pago). Vamos ajuntar o maximo de assinatura possivel.

    ResponderExcluir
  19. estes pilantras do mercado livre, nao adianta ameaçar que vai levar para justiça que eles não estam nem ai. tem que levar para a midia nacional, como marcelo rezende, programa da tarde, balanço geral dos estados e mais onde poder na midia, assim acaba com esta robaudo

    ResponderExcluir
  20. boa noite... sou mais uma vitima do mercado livre, efetuei uma compra no cartão de credito no valor de 118,00 reais e deu a compra cancelada, então usei outro cartão e a compra foi aprovada...SÓ QUE NA COMPRA QUE DEU CANCELADA O VALOR DE 118,00 REAIS;FOI CREDITADO NO MEU CARTAO...RECLAMEI COM O MERCADO LIVRE E ME DISSERAM QUE FOI ENGANO E LOGO ENTRARIAM EM CONTATO E ME FARIAM O RESTORNO... POREM ATÉ HOJE DEPOIS DE 2 MESES ESTOU AINDA A VER NAVIOS E NADA DE ELES HONRAR AS OBRIGAÇÕES ME SINTO ROUBADO...

    ResponderExcluir