quinta-feira, 19 de abril de 2012

VAMOS COMBATER ESTA PRAGA

Caros seguidores do Blog Inimigos do Mercado Livre, importantes vitórias na Justiça contra o Mercado Livre.

Existem centenas de casos de usuários inabilitados sem qualquer justo motivo. Agora procedimentos execráveis desta natureza, começam a ser punidos pela Justiça.

Meu agradecimento especial ao amigo e colaborador, Sr. Rodrigo Teixeira Rodrigues que enviou a informação de ambos os processos contra o Mercado Livre.

Veja se este caso aplica-se a você e, não deixe que o Mercado Livre fazer o que bem entende.

TJRS condena Mercado Livre por inabilitação indevida de cadastro

Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul 23 de março de 2012

A 17ª Câmara Cível do TJRS condenou o site Mercado Livre ao pagamento de indenização por danos morais para usuária que teve seu cadastro inabilitado indevidamente. A autora da ação intermediava vendas através do site e teve prejuízos financeiros com o cancelamento repentino de seu cadastro.

Em 1º Grau o pedido foi considerado improcedente. No TJRS, a autora ganhou indenização por danos morais no valor de R$ 8 mil e o direito à reabilitação de seu cadastro.

Caso

A autora da ação narrou que era cadastrada junto ao site Mercado Livre desde novembro de 2008. Em março de 2010, por e-mail, foi comunicada da inabilitação de seu cadastro, cuja denominação era AZSHOP.

Segundo o comunicado, enviado pela empresa, a autora já havia sido desabilitada anteriormente, por não cumprir com as políticas estabelecidas nos Termos e Condições do Mercado Livre. Em contato com a empresa, foi informada de que o departamento de Prevenção e Segurança da demandada havia detectado coincidências cadastrais entre seus dados e os de outro cadastro inabilitado por não agir de acordo com os termos estabelecidos.

No entanto, a autora ressalta que durante o período em que manteve o cadastro, destacou-se no meio de vendas, sendo convidada a se tornar o que o site denomina de melhor vendedor, procedimento que exige o fornecimento de uma série de dados para fins cadastrais.

Na Justiça, ingressou com pedido de reabilitação de seu cadastro, o encaminhamento de e-mails pelo site Mercado Livre aos seus usuários, retratando-se do que foi dito a respeito da demandante, além de indenização por danos morais no valor de R$ 50 mil e danos materiais e lucros cessantes no valor de R$ 90 mil, por dia de inabilitação de seu cadastro.

Julgamentos

O processo foi julgado na 3ª Vara Cível da Comarca de Santa Maria. O Juiz de Direito Paulo Afonso Robalos Caetano considerou o pedido da autora improcedente. A autora recorreu da decisão.

No TJRS, a Desembargadora relatora do recurso na 17ª Câmara Cível, Liége Puricelli Pires, concedeu indenização por danos morais e o direito de habilitação do cadastro da autora pelo site Mercado Livre.

Segundo a magistrada, antes da inabilitação efetuada pelo réu, era excelente a reputação da autora por meio do usuário AZSHOP.

Além do cancelamento do cadastro, o site enviou e-mails a todos os usuários que estavam com negócios em trâmite com a autora, no sentido de que não avançassem nas negociações com a AZSHOP, tendo em vista que suas atividades estavam sendo investigadas. No total, cerca de 133 clientes receberam as mensagens.

O ato do site não apenas extirpou o comércio da autora, como também foi capaz de lhe manchar a imagem de forma bruta perante os outros usuários, principalmente os compradores, afirmou a Desembargadora.

O site Mercado Livre foi condenado à reabilitação do cadastro da autora da ação e o pagamento de indenização por danos morais no valor de R$ 8 mil.

Também participaram do julgamento os Desembargadores Luiz Renato Alves da Silva e Elaine Harzheim Macedo, que acompanharam o voto da Desembargadora relatora.

O processo transitou em julgado em 24/2.

Referência: AC 70041956384

Extraído do link :

http://www.internetlegal.com.br/2012/03/tjrs-condena-mercado-livre-por-inabilitacao-indevida-de-cadastro/

Mercado Livre é condenado a indenizar usuário excluído

Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro 10 de agosto de 2010

O Mercado Livre Atividades de Internet terá que pagar R$ 4.650 ao técnico de contabilidade Julio Verne Tadeu de Albernaz Crespo, excluído do cadastro do site por suspeita de fraudes não confirmadas. Prestador do serviço de internet consistente na oferta de espaço na rede para que terceiros anunciem e vendam seus produtos, o site teria alegado que o usuário teria cometido infrações aos termos e condições previamente aceitos por ocasião do cadastro.

A decisão é da Turma Recursal dos Juizados Especiais Cíveis do Rio, que confirmou sentença do juiz Marcelo Chaves Espíndola, do Juizado Especial Cível da Comarca de Rio Bonito, no interior do Estado.

O técnico de contabilidade entrou com ação com pedido de danos morais porque em janeiro de 2009 ele recebeu um e-mail informando que seu cadastro havia sido desativado. Uma vez excluído, Julio Verne não pôde continuar efetuando suas vendas ou contatar outros revendedores. Seu cadastro no Mercado Livre foi efetuado em 2008, ocasião em que fez várias compras de bens duráveis, tendo recebido bônus – estrelas – em virtude de seus negócios. Segundo os autos, o site teria verificado ligação do autor com um estelionatário que vinha causando prejuízos nas transações comerciais.

“A ré fez o seu julgamento acerca da idoneidade do requerente de forma sumária e sem uma prévia investigação. Assim, de forma açodada, maculou a imagem do autor perante a comunidade virtual em que atuava, haja vista que o vinculou a outro usuário estelionatário e com base no atuar deste terceiro delinquente julgou o autor. Constata-se que nem mesmo a razão da inabilitação foi informada ao autor, que ficou sabendo apenas que alguns dados do estelionatário coincidiam com os seus, sem se esclarecer quais”, considerou o juiz na decisão.

Referência: 0005878-59.2009.8.19.0203

Extraído do link :

http://www.internetlegal.com.br/2010/08/mercado-livre-e-condenado-a-indenizar-usuario-excluido/

68 comentários:

  1. mercado livre é uma robalheira total, tive problema com uma compra recente
    dia 28/02 eu comprei usando cartao
    dia 14/03 entrei em contato com o vendedor ele me falou que eu nao tinha comprado, e no mercado livre tambem nao falava nada confirmando minha compra, eu fui e comprei de novo, recebi normalmente

    dia 23/03 eu pago o cartao com uma compra(do dia 28, mas sem saber, achando q era a do dia 14)
    e agora dia 18/04 chega a fatura do cartao com a compra do dia 14...


    roubam e ficam kietinhos, eh sacanagem
    nunca mais eu compro por la, se nao me devolverem a grana(255 R$) vai ser +1 processando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parem de comprar e vender no Mercado Livre! Tem muitas outros sites para se fazer compra e venda de produtos pela internet.

      Para segurança sempre escolham modos de pagamentos (Pagseguro, Paypal, Moip etc...) eles garantem para o comprador o dinheiro de volta se a compra não for entregue ou estiver em desacordo com o anunciado, e para o vendedor a segurança de receber o dinheiro por suas vendas.

      No Mercado livre a gente não tem nem atendimento, tudo é por protocolo de atendimento que seguem regas claras. Cada caso é um caso e deveria ser tratado de formas diferentes, mais pelos protocolos de atendimento do mercado livre acabam virando tudo a mesma coisa.

      Mercado Livre nunca mais!!!!!!

      Excluir
  2. Boa tarde.
    Fiz uma compra de um celular pelo mercado livre, com o vendedor, AMSSISDCIO.
    Ok tudo aprovado, tudo certo para o celular chegar em minha casa,
    o Vendedor me passou o numero de rastreamente que é RT135560604HK.
    Todo dia entrava para ver o rastreamento, e sempre a mesma coisa nunca saiu disso.
    30 dias depois fui fazer uma denuncia no Mercado livre.
    e no fim me mandaram esse email.

    "
    Olá FABRICIO DN, bom dia!

    A mediação foi encerrada ao seu favor e é necessário que contate o vendedor para que juntos cheguem a uma solução referente ao ocorrido.

    A negociação não está coberta pelo Programa de Proteção ao Comprador, pois não atende todos os requisitos presentes nos Termos e Condições. No caso em questão, deixou de cumprir com a pontuação necessária para cobertura. No momento da oferta seu cadastro estava com a pontuação negativa.

    Para informações acesse: Contato Termos e Políticas Programa de Proteção ao Comprador.

    Já tomamos as providências em relação ao cadastro do vendedor.

    Agradecemos seu contato com nosso Departamento de Atenção ao Cliente.

    Atenciosamente,



    Vanessa Pereira

    Investigação & Segurança
    Departamento de Atenção ao Cliente
    MercadoPago.com
    "
    Só que simplemente como vo falar com o vendedor se ele nunca mais me respondeu,
    Quero meu dinheiro de volta, não consigo mais entrar em contato com o mercado livre, e muito
    menos com o vendedor.

    E agora como fico nessa historia
    Ja vou pagar a 3 parcela
    http://www.reclameaqui.com.br/2815829/mercado-livre/falta-de-comunicacao-depois-de-denuncia/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Fabricio,

      Estou na mesma situação. "A negociação não está coberta pelo Programa de Proteção ao Comprador, pois não atende todos os requisitos presentes nos Termos e Condições."

      Você conseguiu resolver o problema?

      Excluir
    2. Cara, o que acontece é que o pessoal não sabe usar o mercado livre e o mercado pago. Você tem 21 dias para qualificar sua compra, caso não receba antes de 21 dias, você deve qualificar como não concretizado sua negociação, então o mercado livre bloqueia o dinheiro na contado vendedor e ele tem que entregar o produto ou seu dinheiro é devolvido automaticamente. Você deixou passar 30 dias, então o dinheiro já tinha sido liberado. Outro erro comum em quem compra no mercado livre é não ler todo o anúncio, esse rastreamento RT135560604HK vem de HONG KONG, então demora de 30 a 45 dias corridos para chegar. O vendedor deve ter informado que o produto vem de fora do BRASIL. Então pessoal, atenção nas compras pela internet, isso vale tando para o mercado livre quanto para qualquer site, depois não adianta reclamar, pois você perde a razão.

      Excluir
  3. Fazem dois meses que meu cadastro foi bloqueado junto ao meu dinheiro indevidamente e nada de solução! Perdi R$ 81,00
    Já não sei como agir, tá difícil!

    ResponderExcluir
  4. Exatamente no dia 13 de abril o mercado livre bloqueou minha conta por conta de verificacao de dados. Tudo bem, fui la e verifiquei todos os meus dados como pedido. Logo, eles desbloquearam. Porem, em menos de 24 horas depois eles bloquearam minha conta novamente a te o presente momento minha conta esta bloqueada.

    Ha um mes atras eles bloquearam minha conta pela primeira vez e eu fui obrigada a fazer um pagamento de 199,50 reais para que eu pudesse voltar a vender meus produtos. Tenho um saldo positivo de R$186,50 ainda e nao entendo o porque deles bloquearem a minha conta novamente.

    Ja realizei outras vendas no site e estava com vendas quase finalizadas. Sempre que tento adicionar algum produto aparece uma mensagem dizendo que devo verificar meus dados, tento fazer isso porem diz que minha identidade ja foi verificada.

    Nao sei mais aonde recorrer, pois no site nao existe nenhum email ou telefone de contato. Tenho 900 reais preso no mercado pago por conta desse bloqueio, alem de nao aproveitar os quase 200 reais que ainda tenho la e os anuncios pelos quais eu paguei. Nao vejo outra saida a nao ser processa-los ja que nao consigo comunicacao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, já tive um problema parecido com o seu e consegui resposta da seguinte forma. Entre no site do mercado livre e entre em seu cadastro, na página principal, no canto direito superior existe uma janela escrito CONTATO. Lá você deve procurar a pergunta VOCÊ TEM ALGUM PROBLEMA?, lá você escolhe um assunto mais parecido com seu problema, se não tiver, você escolhe um assunto que deixe você enviar um email para eles e pronto. Eles respondem em 24h geralmente. Já consegui contato com eles várias vezes. Boa sorte
      Não acho que o mercado livre seja uma PRAGA, o site ajuda muita gente como você e eu que somos vendedores, né?!

      Excluir
    2. Boa tarde, pessoal também estou com o mesmo problema de vocês, minha conta foi inabilitada do nada sem nenhum aviso, segundo o mercado livre alegou que os dados da minha conta eram iguais os dados de outra conta.
      Entrei em contato, mas o problema não foi resolvido e o pior que na minha conta tinha R$ 3450,00 reais e não fui resarssido.

      Excluir
  5. Eu vendo no Mercado Livre ja faz uns 4 meses, como todo mundo sabe tem varias pessoas que clicam em comprar e depois some, de cada 10 pessoas que clica em comprar 1 so que realmente paga, e mesmo eu qualificando essas compras como nao concretizada o Mercado Livre esta me cobrando taxas dessas vendas, mandei e-mail para eles ja faz mais de 2 meses e ate hoje nao me responderam e bloquearam meu cadastro, enquanto eu nao paga eles nao vao desbloquear.
    Isso e um absurdo, porque eles nao colocam no site deles um telefone de contato, o CNPJ deles, e porque eles nao respondem os e-mails que a gente manda, do que eles estao se escondendo?!

    Fiz um cadastro no nome do meu marido, faz 1 semana, teve uma pessoa que clicou em comprar e o Mercado Livre bloqueou meus anuncios falando que eu ultrapassei o limite de vendas...Pow 1 pessoa clicou em comprar e eles ja bloqueia tudo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconteceu a mesma coisa comigo , nao sei oque fazer em relação a isso . Você resolveu ? Ta vindo uma taxa de 21,50 centavos , sem eu saber o certo do que esta cobrando esse valor

      Excluir
    2. TAtiane Felipe! eu tb tive minha conta bloqueada do nada... qto ao CNPJ q vc falou, bem no rodapé da pagina tem um numero de cnpj, e ele tb tem onome de "ebazar". Se vc digitar ebazar.com.br entra no site meracdo livre. O numero e endereço sao: Copyright © 1999-2014 Ebazar.com.br LTDA. Termos e condições Política de privacidade Contato
      CNPJ n.º 03.007.331/0001-41 / Avenida Marte, 489, Térreo, Parte A / Santana de Parnaíba-SP / CEP: 06541-005 - empresa do grupo MercadoLivre.
      Se vcs conseguirem algo me avisem! Gde abç e vamos nos unir contra essas injustiças de graça. Daniela

      Excluir
  6. È um absurdo isso né, tbm aconteceu comigo Tatiane a mesma coisa, vc tem que esperar , negativar as pessoas que clicaram em comprar, dai so depois de 20 dias que eles ve no sistema q a pessoa não concretizou a compra q volta a liberar seu cadastro.Pior foi o meu que bloquiaram tudo de vez, abriram um mediação do nada, minha cliente recebeu o produto e mesmo assim deram causa ganha pra ela e inabilitaram de vez meu cadastro, quem saiu no prejuizo foi simplismente eu,uma falta de Respeito total!!

    ResponderExcluir
  7. Ola meu cadastro no mercado livre foi bloquedo eles alegam que a coincidências cadastrais e fora que eu tinha uma negociação que estava em mediação e meu cliente me enviou uma msg me avisando que tinha mudado a qualificação a qual estava neutra para positivo e liberado o dinheiro mas o mercado livre não mudou nada enviei varisa msg avisado e eles não mudou e devolveu o dinheiro para meu cliente e tb eles bloqueram o mercado pago sendo que eu tenho saldo disponivel e vendas em andamento e não consigo retirar o meu dinheiro e agora ?...... quero meu cadastro de volta e meu dinheiro se não vou procurar meus direitos e quem saiu no prejuizo foi simplismente eu,uma falta de Respeito tota iso é um absurdo!!..............

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Vejam a tratativa que o mercado livre dá para quem confia neles. Os prazos não foram cumpridos,não recebí o produto por isso resolvi cancelar a venda que é direito garantido pelo Código de Defesa do Consumidor. Porém o MERCADO LIVRE PASSA A MÃO NA CABEÇA DO VENDEDOR E AINDA NÓS FICAMOS COM A REPUTAÇÃO NEGATIVA. Gente, isso não existe. Em nenhuma parte do Código de Defesa do Consumidor informa à respeito de de punição ao consumidor e sim de quem não prestou o serviço adequado.

    Nome ou Razão Social: LEANDRO MENEZES BERGAMO Operação: Valor de venda de produto ()
    Telefone: (21) Data da Operação: 28/04/2012
    E-mail: leandro.bergamo@yahoo.com.br Motivo: Não recebi o produto
    Produto:
    Canon Sx30is Sx40hs Fi...
    Data de envio da Reclamação: 08/05/2012
    Mensagens trocadas entre as partes

    TENTEI CANCELAR MINHA VENDA:

    xxxxxxxxx@r7.com escreveu para leandro.bergamo@yahoo.com.br:08/05/2012
    A mercadoria em pauta não me foi entregue no prazo combinado, visto que eu comprei a mesma para viajar e até agora ninguém sabe me dizer o que aconteceu com a mesma. Vou Quero cancelar a minha compra.

    RESPOSTA DO VENDEDOR AO MERCADO LIVRE. OBSERVEM O QUE ELE QUIZ DIZER NAS ENTRELINHAS:

    leandro.bergamo@yahoo.com.br escreveu para nascimentoesouza@r7.com:08/05/2012
    Primeira mente não havia necessidade de abrir uma reclamação. Seus produtos foram enviados logo que seu pagamento creditou. Você entrou em contato e sempre respondi prontamente tirando suas dúvidas. Infleizmente vc optou por um modo mais demorado. se tinha pressa, deveria ter optado por sedex. CONFORME INFORMEI POR E-MAIL ja abri uma reclamação nos correios. Da forma que vc colocou ficou parecendo que não procurei lhe ajudar. Prazo de resposta dos correios é de 5 dias uteis. e pode demorar mais.

    MINHA CONTRARESPOSTA:

    xxxxxxxx@r7.com escreveu para leandro.bergamo@yahoo.com.br:08/05/2012
    Leandro boa tarde. Em nenhum momento eu questionei o seu atendimento. Muito pelo contrário conforme vc mesmo disse, me atendeu todas as vezes que eu passei e-mail para vc da melhor forma possível. Não está em pauta aqui a reputação do vendedor que na minha opinião é nota 10. Porém, de acordo com a própria central dos correios, o pedido "ESTÁ ATRASADO" EM 1 DIA", e os prazos que pediram frustam a minha necessidade. Eu preciso desse material HOJE. Já pedí para comprarem no centro da cidade.

    POSTURA DO MERCADO LIVRE ALÉM DE BLOQUEAR MINHAS COMPRAS E COLOCAR A MINHA REPUTAÇÃO COMO NEGATIVA:

    Aguarde pela resposta de sua contraparte até 13/05/2012.
    Caso não receba nenhuma resposta, acesse esta página para solicitar uma Mediação.

    DESSA FORMA, A ÚNICA SOLUÇÃO SERÁ NA JUSTIÇA.

    ResponderExcluir
  9. Como faço para Processar o O Mercado livre Boa tarde?Minha conta do Mercado livre foi inabilitada injustamente. Fiz duas vendas no Mercado livre as quais foram pagas por meus clientes pelo mercado pago com os respequitivos números de operação: ( 406269031e 92768719)o numero de 92768719 é considerado [editado pelo Reclame Aqui] me mandou um email falso do MercadoPago e mandei o pedido e fiquei no Prejuízo porém dias depois recebir um Email do Mercado livre afirmando que, minha conta no nesta foi "inabilitada para negociações" sedo que o dinheiro pago por meus clientes ficou retido no mercado pago. Sendo assim não pude enviar o produto, pois não tinha como eu sacar o pagamento.O mercado Livre enviou-me vários Emais para que eu respondesse à devolução do dinheiro pago pelos meus clientes no MP, mas, "se minha conta está inabilitada como eles querem que eu responda os Emais? Dá pra acreditar nesse sistema falho?"
    Agora solicito que o Mercado Livre devolva o dinheiro pago pelos meus clientes pois, os mesmos encontram-se sem o produto e decepcionados com esse sistema e pedem com urgência o estorno do pagamento pelo MP.
    Ou teremos que tomar outras medidas não muito agradáveis para a empresa ML.

    ResponderExcluir
  10. Eu também acabo de ser bloqueado por ter dados cadastrais que coincidem com um outro usuário, mais eu nunca tive uma outra conta no mercado livre e sou um usuário muito honesto, tenho só qualificações positivas, pago minha comissões tod as em dia, e só quero ter minha conta desbloqueada e que meu dinheiro junto ao mercado pago seja liberado, acho isso uma injustiça de tamanho incomparável, se alguém souber um jeito mais pratico e rápido de resolver isso por favor me comunique. labiaksilva@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Me chamo Gilberto e semana passada tive minha conta bloqueada no ML devido a ter outro usuario com coincidências no cadastrais iguais as minhas dependo muito das vendas do ML e tenho 1410,00 para receber ja mandei as peças para os clientes e muitos ja me qualificaram agora não sei oque fazer...ninguém do ML responde e estou me sentindo prejudicado...se alguém puder me ajuda manda e-mail contato_mlpg@yahoo.com.br ou contato@tochinskar.com.br -

    ResponderExcluir
  12. Estou com minha conta inabilitada a mais de 5 anos, sem explicaçao nenhuma, eles nao me dao nenhuma soluçao, nao consigo fazer nada desde entao, estou pensando entrar com um processo, muito sacana esse ml

    ResponderExcluir
  13. amigos, existe uma forma de processo chamada AÇÃO POPULAR, onde podemos juntar várias pessoas que foram lesadas e processar o Mercado Livre todos de uma só vez. caso estejam interessados ou há algum advogado entre vós me coloquem no grupo. abraços

    ResponderExcluir
  14. Em janeiro de 2012, fiz uma venda no ML onde a pessoa pagou pelo mercado pago e pegou o produto pessoalmente. Logo depois entrega eu a qualifiquei e recebi meu pagamento. Meses depois o Ml me manda um email, avisando que a Compradora tinha cancelado o pag pela administradora do cartão e que assim eu teria que devolver o dinheiro a eles, achei td isso um absurdo, disse a eles que eu já tinha entregue o produto e que não tinha como eu arcar com a desonestidade da compradora. Esse mês, fiz uma outra venda e logo que o dinheiro bateu na conta do mercado pago, eles me descontaram o dinheiro da venda anterior, na mesma hora avisei ao comprador e cancelei a venda, Para que o comprador recebesse seu dinheiro de volta. Cadastrei o produto então na conta da minha mãe e logo ele foi vendido, foi pago pelo mercado pago, eu enviei, o comprador já recebeu e me qualificou. Quando fui qualifica –lo, fui informada que o cadastro estava bloqueado assim como o pagamento do produto que foi entregue ao comprador. Agora estou desesperada, pois não tenho mais o produto nem o dinheiro. Já mandei diversos email ao Ml e eles nem respondem.

    ResponderExcluir
  15. Eu fui vitima de um golpe eu acho,pois eu vendi um iphone e recebi um email do mercado pago falando da aprovação e até hoje no sistema consta como em analise e já mandei emails para ele e nada de responder. Enfim mandei o produto conforme eles orientam e nada de receber o pagamento. Como proceder?

    ResponderExcluir
  16. eu fui vitima do ml com faço para entrar como uma açao contra eles..

    ResponderExcluir
  17. Boa noite pessoal, sera que alguem pode me ajudar ???

    No incio do ano eu anuncei um produto no mercado livre, utilizando o mercado pago. Acabei vendendo o produto por outro meio, mesmo assim paguei a comissão do site no valor de 104,00 reais e depois uma taxa de 16,00 reais referente ao mercado pago. Após isso tentei cancelar meu cadastro, mas sempre que tentava aparecia uma mensagem dizendo que havia uma fatura pendente. Acessava o área de faturas e nada constava. Depois de meses, recebi uma nova fatura no valor de 15,00 reais. Não sei o porque, pois nunca mais anunciei nada la. Não existe nenhum telefone para contato nem equipe de suporte. Quero aciona-los no pequenas causas. É possivel ?

    ResponderExcluir
  18. Agora vi em produtos que tem um celular W200 vendido no dia 05/08/2012 !!!!!!!! Nao tenho ideia da onde surgiu isso, alguem sabe algum canal para contato com eles ??

    ResponderExcluir
  19. o mercado pago bloqueou a minha conta alegando que eu fiz propostas nao cumpridas no mercado livre sendo quw nao fiz proposta nenhuma e na conta tinha um pequeno valor de 90,00 reais que parece estar perdido, ja enviei dezenas de email para eles eles responde os email mas nao dao uma forma real de reabilitar a conta. Olá MAR_GUST2006,

    Informo que não há restrições em sua conta MercadoPago que impossibilitem a realização de pagamentos.

    Sendo assim, sua conta MercadoPago poderá ser utilizada normalmente.

    Caso não consiga realizar um pagamento, por favor, nos envie o print da tela de erro para que possamos verificar, em anexo, nos formatos JPG, GIF, PDF, BMP ou PNG até 5MB.

    Para outras informações acesse o Portal de Contato.

    Agradecemos seu contato com nosso Centro de Atenção ao Cliente.


    Wesley Fortes

    Representante de Comunicação

    Atenção ao Cliente

    Mercadolivre.com
    agora vejam a conta

    Resumo da conta
    R$0,00

    (Disponível)
    R$0,00

    (Em conta)

    Enviar dinheiro a uma pessoa
    Adicionar dinheiro ao MercadoPago

    Benefícios

    Aumente os seus limites de pagamento
    Torne-se um Usuário Profissional

    Antes de entregar ou enviar o produto, verifique se o pagamento recebido foi aprovado.
    Pagamentos
    0 Pendente
    0 Em análise
    2 Aprovados
    0 Para revisar
    (Ver todos)
    Recebimentos

    0 Em análise
    8 Aprovados
    5 Revise o pagamento
    (Ver todos)
    Atenção

    Para manter a segurança em suas operações, sua conta foi bloqueada.
    O que devo fazer para desbloquear minha conta?
    Entre em contato com o Departamento de Comunicação com Usuários. Um dos nossos representantes informará o que você deve fazer para desbloquear sua conta.
    Descubra qual é o motivo de seu bloqueio ou inabilitação no MercadoLivre.

    ResponderExcluir
  20. Descontaram do meu saldo no mp o valor de 80,00 indevidamente, e ja passaram mais de dois meses e nao me devolvem e fazem pouco causo de minhas reclamacoes. gostaria de entrar com uma acaomas preciso do endereco correto deles, alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  21. Ola, não sei mais o que fazer minha conta foi bloqueada com o saldo de 200,00 reais, tentei entrar em contato com o mp para ver o que tinha ocorrido, mais so obtive uma resposta dizendo que fui bloqueado, mas sem motivo, então fiz um novo cadastro para não deixar de vender meus produtos enquanto eles analisavam a minha conta, então pra piorar tudo bloquearam essa nova conta que abri tanbem ja com o saldo de 130,00, por causa deles perdi varios clientes to tendo prejuizos e ate agora nada.

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde! gostaria de sua ajuda para saber como devo proceder, pois fiz uma compra no ml e o mesmo descontou o valor da compra 3X no meu cartão e a compra continua como se eu não tivesse pago, entrei em contato com o ml e o mesmo me respondeu dizendo que eu deveria aguardar vir o valor em minha fatura para que eu pague e depois seja ressarcido. o mesmo disse que não ia cancelar os pagamentos indevidos até eu pagar a fatura. alguém poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  23. eu comprei no ml varias vezes, nunca tive problemas. fiz uma compra e recebi o produto, mais qualifiquei como negativa, pois o produto ñ vale absolutamente nada. a vendedora me mandou um email dizendo que eu ia ficar negativa e que minha conta seria cancelada no mercado livre. quero saber se eu ñ posso dizer que o produto dela ñ vale nada, que ñ presta?/ alguém pode me ajudar nesse caso? obg

    ResponderExcluir
  24. Ontem dia 10/02/2013 recebi uma fatura no meu mercado livre no valor de R$30,00 com vencimento no dia 15/02/2013 referente ao anúncio 462587601 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-462587601-relogio-invicta-mens-10450-dna-jungle-predator-camouflage-_JM), porém nenhum comprador deu qualquer tipo de lance sob o meu produto, por que essa tarifa foi gerada ? de acordo com o que eu li quando fui anunciar meu relógio, o valor seria pago apenas quando eu VENDER meu produto referente a exposição "ouro", e ainda faltam 47 dias para o meu anúncio ser finalizado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O anuncio ouro por ter melhor exibição você paga uma porcentagem na hora do anuncio ou na próxima fatura, e outra porcentagem no ato da venda ou próxima fatura!
      O anuncio que você só paga na hora da venda é o bronze, com uma taxa absurda de 10% no ato da venda!

      Excluir
  25. Boa noite,sou vendedora no Mercado Livre desde 19/07/211 ,hoje quando entrei em meu e-mai,l tinha vários anúncios meus inabilitado ,já entrei em contato ML e tenho que esperar dois dias para ver se eles vão me dar alguma resposta ,até la todos os meus anúncio já tiram do ar ,não sei o que fazer .Se alguém puder me ajudar ,obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem nada que podemos fazer!
      Estou com um problema parecido, mudei a quantidade de itens dos meus anúncios (por causa de muitos lances repetidos e sem intenção de compra!), optei por colocar 1 unidade de cada e logo em seguida meus anúncios ficaram suspensos para revisão, já tem uns 5 dias e nada de voltar, como meu cadastro não esta inabilitado vou criar novos anúncios com os mesmos produtos!

      Excluir
  26. Acabei de receber um e-mail do mercado livre com a "maravilhosa" noticia que ate 31 de março quem não atender as novas regras (abusivas) do mercado Profissional vai perder o status de profissional.
    Para ser profissional bastava confirmar conta bancaria no mercado pago e o vendedor conseguia a vantagem de ter o dinheiro pago pelo mercado pago disponível em 2 dias ao invés de 15 dias.
    As novas regras (e ridículas) são confirmar conta em banco, ter cnpj e cadastras no mercado livre, e ter feito vendas nos 2 meses passados no valor de 10,000 reais cada mês.
    O pequeno vendedor que realmente precisa de um melhor fluxo de capital ficará prejudicado (meu caso).

    ResponderExcluir
  27. Comprei um produto no mercado livre, tenho o comprovante, entrei em contato com a contraparte poucos dias depois da compra, pois não havia chegado o produto, a contraparte disse que o produto avia sido enviando, esperei, esperei, esperei e nada do produto chegar, entrei em contato com a contraparte pela segunda vez, nem se quer respondeu... Caro amigos, quero saber como faço para que eles devolvam o meu dinheiro, alguém sabe me explicar? Obrigado.
    Obs: NUNCA mais compro algo nesse site.

    ResponderExcluir
  28. Como Não Pagar Taxas Abusivas em Sites de Vendas como o Mercado Livre. Dicas bem importantes:
    http://www.exximo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. O mercado livre esta me prejudicando minhas vendas.. Minha conta mercado livre esta verificação em espera e minha conta mercado pago bloqueada e não consigo sacar meu dinheiro desde 26-04-2013 já envie vários emails para o mercado livre não tive nenhuma resposta ate hoje 08-05-2013 e não resolveram nada o mercado livre. Alguém pode me ajudar
    Ola meus anúncios estão todos pendentes. Tenho 4 anúncios ouro pendentes..
    No meu cadastro aparece esta a mensagem abaixo.
    Verificação em espera:
    Recebi esta mensagem do mercado livre
    Pausamos os seus anúncios
    Por segurança, precisamos verificar os dados do seu cadastro.
    Desta forma, pausamos os seus anúncios e finalizamos os seus arremates. Para voltar a vender, verifique os seus dados.

    Para min. voltar a vender preciso verificar meus dados,

    Mas já fez isso desde 26-04-2013
    E ate hoje 08-05-2013 continua pendente e não consigo vender e minha conta mercado pago
    Continua bloqueada e não consigo sacar meu dinheiro..

    Quando clico em preencher formulário aparece esta mensagem abaixo:

    Recebi esta mensagem do mercado livre
    Verificação de identidade
    A sua identidade foi verificada
    Não é necessário que volte a fazê-lo.
    Quando clico em meus anúncios pendentes ten. esta mensagem abaixo:
    Estamos revisando o seu anúncio.
    OBS: todos os meus 5 anúncio está revisando
    Aguardo contato urgente uma solução para meu problema marcado livre..

    ResponderExcluir
  30. gente estou com o mesmo poblema sou vendedora eles pegaram 4.000,000 ate agora nada , vou na sede resolver qualquer duvida so me ligar 014 3306-0966

    ResponderExcluir
  31. Sou vendedor e tenho 3 Mil retido há mais de 1 mês, enviei AR comprovando a efetiva entrega do produto, porém, dizem que não enviei, não respondem email, total falta de respeito e segurança. Após 5 anos de trabalho honesto e claro, milhares de qualificações positivas e nenhuma, digo nenhuma negativa,estou deixando o ML/MP. Boa sorte p/ quem fica.

    ResponderExcluir
  32. Pessoal, vejam se cabe uma ação judicial contra esses merdas: Eu vendo no mercadolivre e sempre procuro enviar o produto da galera o mais rápido possível, só que agora com esse mercadoEnvio as etiquetas estão levando uma eternidade para gerarem e eu não consigo postar. Teve um caso que o ML me obrigou a enviar o produto por minha conta, ou seja, eu perco 20% nessa brincadeira deles, pois o frete pelo mercadoEnvios tem 20% de desconto. Então como não consigo postar os produtos, compradores estão me negativando, ou seja, estou ficando com minha reputação péssima. Estou a fim de processá-los por danos morais e perdas e danos, pois deixo de vender meus produtos por causa disso. O que acham ?

    ResponderExcluir
  33. Ola to com um poblema fis uma compra no mercado livre o vendedor nao tinha o produto e em estoque fico me enrolando ae pedia mediaçao so q eles nao me responde e meu dinhero ta bloqueado o vendedor pedio rpa mim cancelar a mediaçao para ele fazer a devoluçao do meu dinhero so q nao acho onde cancelar a mediaçao e nem o mercado livre me responde

    ResponderExcluir
  34. Estou com um problema! Meu comprador me qualificou normalmente ( positivo)! Mas o dinheiro não aparece como disponível! E continua em conta! O que fazer?

    ResponderExcluir
  35. Fui comprar uma impressora no ML com o cartão da minha sogra e o Ml recusou meu pagamento me bloqueando. Recebi um email dizendo que a minha conta está bloqueada. Não entendo sou comprador e não vendedor. Não sei se influenciou uma compra que eu fiz para minha mãe pela manhã no cartão de crédito dela. Tudo na minha conta do ML. O que fazer? Devo entra com um processo por danos morais, por me impedirem de consumir?

    ResponderExcluir
  36. eu até agora estou sem acreditar no que o mercado está fazendo comigo ! a uma semana que tiraram meus anúncios e estão revisando sem motivo! sou pessoa jurídica com toda a documentação regularizada CNPJ:18203024000103 e mesmo sendo pessoa jurídica estou em poder vender a uma semana 100% qualificação positiva nenhuma negativa e nenhuma reclamação! paguei uma semana antes do ocorrido 500,00 de tarifa para anunciar com o, limite máximo de vendas no anuncio ouro! agora estou a uma semana tomando prejuízos e sem nenhum tipo de contato pois já enviei uns60 e-mails e ninguém me responde nem se quer uma resposta qualquer para eu poder ficar tranquilo!
    sei que eles não respondem ninguém por isso espero que algum vendedor jurídico entre em contato e consiga me explicar qualquer coisa por menor que seja! aguardo uma resposta??

    ResponderExcluir
  37. O mercado livre tb se apoderou do meu dinheiro, alegando que um usuário que nem existe mais no ML fez uma reclamação de uma negociação efetuada em 2007, sendo que o valor foi de 130,00 e eles me bloquearam 58,00. Mandei diversos emails e contestações sobre o dinheiro retido e o ML simplesmente ignora! Depois de diversas tentativas mandaram uma respostinha pronta e não explicaram motivo nenhum. Me sinto furtado pelo ML. Me ajudem pois quero processar o ML, mas preciso dos dados como CNPJ, razão social, endereço e etc, alguém que processou tem esses dados para me passar?

    ResponderExcluir
  38. bloquearam minha conta do nada ja faz mas de 1 mes tenho 537,00 la preciso muito do valor...quero meu dinheiro e nao consigo soluçao que bosta esse site

    ResponderExcluir
  39. Bloquearam minha conta! Fdp... e não diz qual o motivo real que bloquearam nem dão um tolerância um aviso, bloquei e pronto se lasca os bloqueados.

    ResponderExcluir
  40. Eu era vendedora e bloquearam minha conta com mais de R$2.000,00 para receber, mesmo eu passando os códigos de rastreio estão devolvendo o pagamento de compradores com o produto já entregue. O que devo fazer? Alguém conhece um advogado que possa procurar?

    ResponderExcluir
  41. Olá a todos. Eu tive problema com a compra de um display para consertar um celular . O vendedor havia anunciado como novo o produto e me enviou um produto sem condições de uso. Tentei resolver o caso com o vendedor onde não rendeu frutos. Fui procurar meus direitos no pequenas causas.
    No mês seguinte fui ressarcido do valor pago pelo mercado livre.

    Sempre que tiverem qualquer problema com compras realizadas no ML, se eles não resolverem basta procurar uma JEC (Juizado Especial Civil - pequenas causas) e terá sua situação resolvida, desde que o valor não ultrapasse 20 salários mínimos.
    Os JECs estão presentes em diversas faculdades, basta usar o google e pesquisar por uma mais próxima da sua cidade ou bairro.

    ResponderExcluir
  42. e agora tem a novidade da MASCARA NO EMAIL. Voce não recebe mais o email da sua contraparte. Voces já viram?

    ResponderExcluir
  43. Meu cadstro tambem foi inabilitado e tenho dinheiro preso no mercado pago sem qualquer satisfação a mais de 1 mês não sei mais oque fazer pois não consigo contato.

    ResponderExcluir
  44. Oi gente eu também fui excluído do ml, vendo neste site a mais de 5 ano
    como todos la faz fui fazer também comprei um produto e fui revender até ai tudo bem todo compra la e revende la mesmo,por isso fui excluído

    ResponderExcluir
  45. Mercado Livre Contatos de Telefone e e-mail.
    Tel.:
    0800 891 1897

    E-mail:
    contato@mercadolivre.com.br

    ResponderExcluir
  46. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  47. Bom dia! estou com um grande problema também, vendo no ML já vai fazer 1 ano, tenho 2 contas, uma no meu nome e outra em nome da minha mãe, e nunca tive nenhum problema com clientes, minhas qualificações sempre foram positivas, só que acessei a minha conta para responder uma pergunta pelo computador de um amigo, que também faz vendas e teve alguns problemas e eles bloquearam as minhas contas, alegando que tenho vínculo com a conta dele. Já tentei enviar vários e-mails explicando a situação, mas nada. Estou desesperada, porque tenho bastante dinheiro retido no mercado pago.
    Alguém tem alguma dica para tentar me ajudar?

    ResponderExcluir
  48. Olá,faz 4 meses que esta vendendo no mercado livre essa era a minha unica renda,pois saia do meu trabalho para cuidar da minha filha e precisava fazer algo.agora estou desesperada não sei oque fazer eles bloquearam a minha conta e o meu dinheiro esta retido no mercado pago.Alguém pode me ajudar? por favor agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  49. Boa tarde caros usuários, tive um problema similar com quase 4 mil reais bloqueados indevidamente pelo ML/MP. Tenho uma advogada que ajuizou uma ação pra mim e no mesmo dia o juiz concedeu liminar para que o ML desbloqueasse a conta. Quem quiser indicação da advogada só entrar em contato comigo: punisher.p@hotmail.com

    ResponderExcluir

  50. É sempre a mesma ladainha pra eles não te pagarem:
    "seu cadastro possui divergências cadastrais com outro fulano".
    Essa é a pior justificativa que alguém pode dar pra roubar o seu dinheiro.

    Como que a justissima justiça brasileira vem caindo nessa ladainha sem força jurídica alguma.

    ResponderExcluir
  51. Eu ja ganhei um processo também de 4 mil reais depois atualizo aqui as informações mas quem quieser ajuda me manda um e-mail com o caso que auxilio: joaon1@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde amigo meu marido também teve a conta bloqueada suspensa em meados de novembro, por coincidências cadastrais ou seja eles dizem que algum outro usuário tem um débito com eles e essa pessoa tem uma coincidência cadastral com meu esposo. Mas eles não dizem qual é dizem que é uma coisa sigilosa eles não podem abrir é quando foi agora na quarta-feira 10-01-18, nós estivemos lá na avenida Nações Unidas, 3003 o atendimento assim ridículo horrível atendem a gente por um vidro blindado, depois começou a esquentar aquele sol a gente com fome porque tomamos café às 6h00 da manhã , chegamos lá as 7h20 da manhã e ficamos até quase meio dia, chamamos a polícia o que eu achei um absurdo foi a polícia chegar e dizer que eles vão la todos os dias toda hora o tempo todo, por problemas exatamente como o meus e assim você fica pensando né você é só mais um né, mais um caso que não vai ser resolvido porque eles mandaram que fôssemos até a 9• delegacia de Osasco que é ali bem pertinho e obtemos um boletim de ocorrência e após isso uma pessoa lá de dentro né do portão de ferro cheio de seguranças da empresa Protege, parece que você vai roubar na verdade você se sentir assim ladrão quando você está sendo roubado. saiu na rua em frente ao império Mercado Livre, uma pessoa chamada Samuel né exatamente a pessoa que o policial disse que viria , um gordinho careca. Nós dissemos que havíamos falado com uma pessoa chamada Flávia da Ouvidoria que disse ser a voz máxima né que eu não teria com quem falar mais nada então ela nos disse que não tinha jeito que tem que esperar que assim que se usuário pagasse as pendências que ele tinha com mercado livre iria liberar tanto meu como vários cadastros bloqueados e eu eu achei inaceitável né você enfia a mão no bolso de alguém pega o dinhoro dela. Meu esposo não tem coincidência cadastral com ninguém até aonde nós sabemos ni mercado livre cadastro pelo CPF então assim se o meu CPF tivesse sendo usado eu tenho que saber. Agora se eles tivessem é bloqueado somente os anúncios concordo olha pego seu dinheiro e não vai vender mais nada aqui e aí sim agora pegar o dinheiro da pessoa deixar lá deixar a pessoa usar o policial falou que um em com vendedor lá semana passada que tinha mais de R$90.000 bloqueado por eles o cara diz que eu estou com a chorando lá pra eles meu isso daí é uma tragédia cara é uma tragédia eu estou inconformada eu estou abismada e mais abismada porque aquele rapaz que eu não sei quem é porque ele não disse o cargo dele se apresentou e disse que era o Samuel ele não disse se ersa o dono, o diretor, mas mando que entrássemos com uma ação contra a empresa onde um juiz poderia solicitat a quebra de sigilo e eu estou indignado com o nosso País, meu esposo é deficiente físico não tem o membro inferior direito, nem isso fez com que eles dessem um melhor atendimento para nós. Nem um copo de água chorei na frente dos policiais e do próprio Samuel e foi como se estivesse sorrindo. Agradeço se puder nos orientar.

      Excluir
  52. Sou vendedor e estou com minha conta bloqueada. Entrei em contato e foi solicitado que eu enviasse todos os cód de rastreamento. Então enviei e nada...

    Alguém pode indicar um bom advogado ou posso entrar nas pequenas causas?

    ResponderExcluir
  53. No meu caro, nunca havia vendido nada como consta do texto. Logo abaixo no texto, fala disso... "fui comprar"! Essa foi a razão maior do processo... como um comprador pode aplicar golpe se paga antecipadamente? abçs

    ResponderExcluir