quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

VAMOS COMBATER ESTA PRAGA

Desventurado usuário do Mercado Livre !

Convido a fazer uma reflexão sobre centenas, talvez milhares de reclamações contra o ML, todas da mesma natureza.

Compradores falsos a dar lances dos mais variados possíveis.

Pergunta : o que levaria um comprador a dar um lance falso ?

Mero acaso ou concorrente tentando prejudicar outro vendedor ?

Creio que não. O falso comprador, rapidamente seria identificado como vendedor desleal, agindo desta forma apenas para prejudicar o concorrente.

Talvez mais coerente, seguir a seguinte linha de pensamento : quem levaria vantagem em lances falsos ?

Parece que a resposta a esta pergunta não é tão difícil. Alguém certamente teria lucro e vantagem neste procedimento execrável.

A esperança é uma profunda investigação dos mais diversos Ministérios Públicos do país, inclusive o Federal, para desvendar este mistério disseminado como verdadeira praga entre os usuários do Mercado Livre.

Reflitam e tirem suas conclusões. Quem sai lucrando com lances falsos ?

28 comentários:

  1. Com certeza não podemos ficar sendo prejudicados por eles, veja só o que aprontaram comigo:
    http://www.reclameaqui.com.br/2085550/mercado-livre/indignacao/
    Não sei o que fazer.
    Abraços pessoal.
    Ricardo

    ResponderExcluir
  2. amigos, não se ofendam por favor, más blogs só ajudam se todos se reúnirem em pró do mesmo objetivo, querem ver resultado ?
    neste caso não adianta ir atrz da justiça contra um site Milhonário, quando uma empresa comete tantos erros e nada é feito mesmo com denúncias, Oque vocês suspeitam que vale mesmo apena ir atráz da justiça ?, eu tenho uma solução que poucos devem conhecer ou acreditar mas em um caso tão grande só a televisão pode salvar agente de um comércio que tem a pior forma de atendimento do Brasil, pior até que as telefonias, se você de fato tem argumentos e se possível provas contra o mercadolivre denúncie para o Fantástico, eu já fiz minha parte e fui respondido acredito que vá ser feita uma matéria sobre o caso, mas quantos mais ajudar melhor será, segue abaixo o link para denúncias no Fantástico :

    http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,15844,00.html

    Se o por acaso o modo de Suporte, atendimento e reclamações do Mercadolivre cairem em rede Nacional, vocês não terão mais porque ter blogs contra o Mercadolivre.

    Só muito cuidado pessoal, vocês podem apenas relatar oque podem provar, reunam provas antes de argumentar, oque vocês não puderem provar vocês deverão apenas pedir para o Fantástico
    Investigar ok.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei sua sugestão, mas vejo que já é bem antiga.
      A reportagem aconteceu?
      Gostaria de informações a respeito.
      Criei um grupo no Facebook e poderia colocar essa proposta lá.
      Conto com a colaboração de todos.
      OBrigado.
      Endereço do grupo:
      https://www.facebook.com/groups/214491715417657/

      Excluir
  3. ML ta complicado.

    Um comprador tentou aplicar um golpe… depois que qualifiquei negativamente… anunciei o produto novamente…

    o comprador criou outro usuário onde a diferença era um hífen no “-” nome do usuário e ainda debochou nos perguntas e resposta dizendo “tomou calote, tomou calote” infelizmente o ML não se pronuncia por essas coisas.

    Não existe um fale conosco, uma central de atendimento.! Eles sempre ganham por taxas de anúncio e estornam o taxa da venda como bonificada, porém nunca perdem, a taxa do anúncio foi paga!

    Nós vendedores deveríamos ter uma “proteção” como vendedor assim como “compradores e vendedores” tem no ebay americano etc etc

    Infelizmente nós que temos que tomar cuidado ao Comprar e também ao Vender.

    Não vamos generalizar, já vendi e recebi de muitos pagamento via Mercado Pago, Cartão de crédito etc, de vendedores honesto e que se empenham em vendas no ML.

    Porém o número de laranjas querendo aplicar golpes é muito grande.! Assim como "sms" de prêmios no celular, e-mails falsos, ligações de sequestro que não existem.

    "Ser ladrão hoje é mais fácil do que ser honesto"

    ResponderExcluir
  4. bloquearem meu cadastro estava com 38000 no ml e agora tenho que esperar 48 horas para ver se resolvem....putzzzz..

    ResponderExcluir
  5. Alguém já foi vítima no ML e teve que assinar um termo de quitação? Isso funcionou ou é um golpe do ML?

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber o que fazer.
    Ontem eu efetuei o pagamento de um produto, mas pesquisei e descobri que o vendedor é um caloteiro.
    Tenho o nome e dele.
    O que eu posso fazer?
    O banco pode me ajudar com isso?

    ResponderExcluir
  7. "Mercado Livre não respondeu até agora, fui fiz a compra e não recebi, tento falar com o vendedor passo e-mails, e ele nada, e nem atende o telefone que é 19 40629522 De Mogi guaçu,comprei com um vendedor WILSONX360WLN o vendedor pelo jeito entrava nas contas do Mercado livre, e se alto qualificava, para passar como bom vendedor
    comprei Cel Samsung Galaxy 5 I5500 Android ...R$239.99 fiz a compra no dia09/12/2011 e até agora nada do produto chegar, e depois que comprei o mercado livre manda um e-mail dizendo não faça negociação com esse vendedor pois é [editado pelo Reclame Aqui], depois que fiz a compra eles me mandam e-mail? pera ai né... agora o mercado livre nem responde, nenhum e-mail de ninguém, e já são mais de 600,pessoas [editado pelo Reclame Aqui] por essa compra, só com isso o vendedor fez todo mundo de trouxa e colocou no bolso mais de 150.000 reais de cada um que pagou por 239,00 pelo celular, e o mercado livre,que esta-vamos confiando, não querem fazer nada a respeito nem se pronunciam

    O mercado livre antes de concretizar a compra pede para olhar as qualificações do vendedor olhei e vi qualificação prata, que quer dizer confiável e várias qualificações positivas

    Depois fiz um deposito na conta de Saimon Martins Banco Itaú Conta Corrente agência 1644 conta 28988-4

    DEPOIS DO DEPOSITO O VENDEDOR ME PASSA UM CODÍGO DE RASTREIO QUE NÃO BATE COM A MINHA CIDADE A SITUAÇÃO É ESSA
    Moro em Sp e o produto sai para Manaus? paguei e não recebi
    15/12/11 SRO - Internet
    websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.Inexistente?P_LINGUA=001&P_TI�� 1/1
    RJ769677489BR - Hist��rico do Objeto��
    O horário não indica quando a situação ocorreu, mas sim quando os dados foram recebidos pelo sistema, exceto no
    caso do SEDEX 10 e do SEDEX Hoje, em que ele representa o horário real da entrega.
    Data Local Situa��ão
    15/12/2011 15:29 CDD SAO JOSE OPERARIO - MANAUS/AM Entregue
    15/12/2011 14:35
    CDD SAO JOSE OPERARIO - MANAUS/AM Aguardando retirada
    Endereço: AV AUTAZ MIRIM 8926,8926 - JORGE TEIXEIRA
    14/12/2011 20:05 CDD SAO JOSE OPERARIO - MANAUS/AM Sa��da Cancelada
    14/12/2011 17:31 CDD SAO JOSE OPERARIO - MANAUS/AM Saiu para entrega
    10/12/2011 12:17
    AC ARAGUAIA SHOPPING - GOIANIA/GO Encaminhado
    Em trânsito para CTCE GOIANIA - GOIANIA/GO
    09/12/2011 18:13
    AC ARAGUAIA SHOPPING - GOIANIA/GO Postagem - DH
    Postagem depois da hora
    Conta SEDEX

    ResponderExcluir
  8. Pois é... hoje recebi um email que a empresa em que trabalho e que possui cadastro foi inabilitada, pois existem coincidencias cadastrais.

    E diz que a inabilitação é permanente, e não conseguimos entrar em contato com ninguém. Estamos tendo um prejuízo de 600 reais ao dia. Que beleza. Mandem email para o Stelleo. stelleo@mercadolivre.com

    ResponderExcluir
  9. Na verdade acho que fomos inabilitados depois de reclamar pro Stelleo... ahsdfuashidfsadfhuashdif

    ResponderExcluir
  10. ta muito complicado esse mercado livre.

    um comprador falso, deu o lance em todos os produtos que eu tinha disponivel, vc tentaentrar na parte de denuncia , mas sempre recebo a informacao de sistema fora do ar, ai mesmo assim, falando que estava fora do ar, recebi um mail do mercado livre (ue, ta fora do ar ou nao, ta fora do ar mas vcs recebem minha reclamacao, pois bem , bola pra frente o importante eh eu denunciar e o mercado livre retirar a cobrança das taxas do produto que nao vendi, e voltar o meu anuncio para o ar, pois ele esta bloqueado esperando o pagamento das taxas), o mercado livre no mail me diz que tenho que qualificar esse usuario como negativo, pois bem j tinha feito isso, a agora vem a surpresa, ele tb tem que me qualificar ??? como assim, ele eh um usuario falso, inclusive atualmente ja esta banido do ML, entao se ele nao me qualificar eu tenho que esperar por 14 dias, e ai sim posso pedir o estorno da cobrança que ML me fez, ate ai, o meu anuncio fica bloqueado e nao posso vende-lo ... fala ai, eh ou nao eh um saite serio, que esta sempre a procura de promover a segurança e satisfação dos seus usuarios ??? ...

    ResponderExcluir
  11. Eu sou vendedora no site há quase 5 anos e venho denunciando usuários fantasmas, concorrência desleal por evasão fiscal (descaminho e contrabando) e até hoje não consegui nada. Os meus concorrentes continuam lá porque para O Mercado Livre o que importa é o faturamento da empresa, mesmo que outras sejam prejudicadas.
    Todo o sistema trabalha em prol deles mesmos e não duvido nada que exista uma equipe interna responsável por criar usuários falsos para sairem efetuando compras para assim gerar mais comissão. Uma bandalheira total! Já fiz minha denúncia ao Fantástico, conforme o colega sugeriu.

    ResponderExcluir
  12. O usuario JOSECARLOSSILVA009 (nick criado no dia 03/01/2012) deu o lance em todos os meus produtos(de uma só vez) a venda no ML essa semana.Como pode um comprador criar um nick e o ML permitir que o mesmo compre 8 produtos no mesmo dia ( totalizando mais de 5mil reais) de uma só vez??.Estou enviando denuncias de usuario falso no portal (soluçao de problemas),mas as ofertas continmuam ser dadas nos produtos que ainda restam.....só de anuncios eu ja paguei mais de 80 reais,e pelo que vi aqui o ML nao estorno os anuncios,certo?
    Sinceramente....acabei pausando os 3 anuncios restantes....estou desesperado e nao sei o que fazer....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, quando alguém faz uma compra e não conclui o pagamento você entra em contato com a pessoa e fala que vai esperar o pagamento ser feito em 5 dias, caso não for feito você negativa a pessoa, assim você não paga comissão ao mercado livre

      Excluir
    2. O pior e que ninguém percebe é que as taxas de anuncio pagas não são devolvidas. Eles estornam a comissão de venda mas não a taxa de anuncio. Isso já configura o lucro do ML e me faz acreditar que colocam estagiários com perfís falsos clicando em tudo que encontram.
      Precisamos nos unir além de fóruns e blogs. É revoltante. Até hoje só fui lesado pelo ML. Nunca pelos compradores e vendedores.

      Excluir
  13. CUIDADO COM O MERCADO LIVRE!
    Coloquei um anúncio com exposição por uma semana GRÁTIS, taxa de anúncio R$0 e Tarifa de venda 0%. Vendi o produto em 4 dias e agora o ML quer me cobrar a taxa alegando que o anuncio foi BRONZE, só que eu já alertada por outros, gravei todas as imagens do que anunciei inclusive com a data! Lamentável. Quem perde? O ML. Conversei com minha advogada que disse que isso é comum e que eu não devo pagar nada, se for o caso, vamos para a justiça e aí além de não pagar posso pedir indenização por danos morais!

    ResponderExcluir
  14. Comprei uma Chapinha Babyliss®pro Nano-titanium para minha esposa pelo site MercadoLivre dia
    12/12/2011 por um vendedor dizendo ser uma empresa seria NK ELETRÔNICA, até então a negociação foi perfeita, quando recebi o produto fiz questão de qualificar positivo o vendedor, mesmo recebendo o produto sem manual e sem nota fiscal. Quando minha esposa foi usar o aparelho no trabalho, o mesmo ficou apresentando defeito, quando ela foi comparar o produto com os das amigas dela, perceberam que a chapinha tinha um material bem mais fraco e não esquentava o suficiente igual as outras. A partir daí começamos a investigar e vimos que tem um monte de vendedores na internet vendendo a mesma chapinha com preço de R$180 á R$250 que é bem mais barata do que uma comprada aqui na loja, de material bem mais resistente. Fui ver as qualificações do vendedor que comprei a chapinha e vi que ele tinha varias negatividades com compradores desse mesmo produto, compradores dizendo que o produto e falsificado que não era compatível com o original e sem falar que também esse mesmo vendedor tinha qualificações negativas de compradores que compraram celulares com ele e o mesmo enviou replica em vez do original, daí tive a certeza que fui enganado! na mesma hora abri uma reclamação disputa pelo MercadoPago para obter meu dinheiro de volta, o vendedor ficou falando para eu enviar novamente o produto para ele, eu falei para ele que eu não iria gastar nenhum dinheiro de frete que era pra ele me dar o dinheiro do frete que eu enviaria o produto para ele, daí o vendedor me deu um código para que eu postasse a mercadoria no correio sem ter gastos, e o MercadoPago resolvel o problema liberando o dinheiro para o vendedor. Na quinta feira passada enviei o produto para o vendedor e entrei em contato com ele que era para devolver meu dinheiro, mas ate agora não tive nenhuma resposta. foi comprado pelo cartão de credito 3x R$76,67. Obrigado.

    http://www.reclameaqui.com.br/2325893/mercado-livre/comprei-produto-falsificado-e-o-mercadopago-ficou-a-favor-do/

    ResponderExcluir
  15. Cai semana passada no mais novo golpe aplicado com participação dos funcioanrios do MP.
    Comprei um celular de R$960,00, assim que o camarada identificou o pagamento no MP eu recebi uma mensagem do ML dizendo que era para evitar o contato com o vendedor pra minha segurança, pois ele estava sob investigação, na hora ja abri uma reclamação no MP, eles estão me cozinhando a 8 dias, agora eles me pediram que eu espere mais 3 dias, é realmente um absurdo! E com certeza existe participação de funcioanarios ou do proprio MP, pois imaginem mais 10 transações como essa, R$9.600 a juros por 15 dias já dária uma boa soma, estou rezando pra ter meu dinheiro de volta, e se Deus quiser, ML nunca mais!

    ResponderExcluir
  16. Comprei um aplique Tic tac no Mercado Livre que o prazo é de 09 à 25 dias úteis e até hoje não chegou faz mais de 2 meses,isso é um absurdo,vou pagar sem receber o produto?o que eu faço?no rastreamento desde o dia 13/02/12 que ta la encaminhando para o Basil e não sai mais disso,estou preoculpada!
    Jaá comprei um antes que veio até dentro do prazo,mas no anúncio dizia que era humano,eles enganam não é nada humanoo!

    ResponderExcluir
  17. Esse negócio de usuário fantasma no Mercado Livre tá ficando cada dia pior!!
    Se não bastasse o toda Oferta tb está tendo esse problema sério!!
    Alguém deveria tomar alguma providência, pq quando a pessoa se cadastra eles exigem o cpf, deveriam rastrear se realmente o cpf existe antes de liberar o usuário.
    Ainda bem que existe anúncio grátis, pois vc pode logo em seguida reativar o mesmo anúncio sem custo algum!

    ResponderExcluir
  18. O lance falso pode ser dado até pelo proprio ml já que a taxa de anuncio ( não de venda) não é devolvida.
    Eu uso bastante e posso afirmar que de 1 para 4 a chande de voce encontrar pessoas sérias comprando. Já os vendedores eu não posso avaliar pois tenho minhas técnicas para não comprar de pessoas falsas. Nunca fui enganado. Não vejo razaão para aceitar mercado pago , já nunca fui lesado a não ser pelo p´roprio ML. Acho que ficar teclando não adianta. Precisamos buscar quem dentre nós entende de leis e conhece a constiutuição para todo um movimentos de pessoas lesadas por essa porcaria de empresa FANTASMA leve a punição que merece.

    ResponderExcluir
  19. Qualquer gerador de cpf é aceito pelo ML , Eles nem conferem. Façam a experiencia e postem aqui.
    A qualidade das pessoas cadastradas nessa empresa FANTASMA é abaixo de lixo.

    ResponderExcluir
  20. E a moda está pegando.
    Tenham problemas com a SARAIVA e tentem falar com eles para resolver problemas. Depois ceis me contam

    ResponderExcluir
  21. Eu to achando qe o proprio ML ta criando contas falsa para nos prejudicar! Eu comecei a vender há 3 meses e essa semana fiz 5 vendas, adivinhem, 4 não pagaram, não fizeram nenhuma pergunta se quer, não respondem aos emails, são compradores novos, com 0 de reputação e o pior, são contas criadas exatamente no dia da compra!! E como só tinha 1 produto em cada anuncio, todos foram finalizados e eu me lasquei! Paguei taxa de anuncio a toa. Mandei email reclamando e eles me responderam: "tomaremos as medidas necessarias, se não concorda com alguma cobrança indevida vá ate sei la oqe...." Mas as taxas de anuncio não são devolvidas e pra mim anunciar de novo, lá se vão mais alguns reais!! Alguem tem qe parar essa droga desse MercadoLivre, como pode roubarem a gente descaradamente assim! Absurdo isso! Ja qe justiça não adianta o jeito é todos pararem de comprar e anunciar no ML..

    ResponderExcluir
  22. Amigos,

    Eu acabei de criar minha própria petição e espero que possam assiná-la. Ela se chama: Tirar o Mercado Livre do Ar!.

    Eu realmente me preocupo sobre este assunto e juntos nós podemos fazer algo a respeito disso! Cada pessoa que assina nos ajuda a chegarmos mais próximo do nosso objetivo de 100 assinaturas -- será que você pode nos ajudar assinando a petição?

    Clique aqui para ler mais a respeito e assine:
    http://www.avaaz.org/po/petition/Tirar_o_Mercado_Livre_do_Ar/?launch

    Campanhas como esta sempre começam pequenas, mas elas crescem quando pessoas como nós se envolvem -- por favor reserve um segundo agora mesmo para nos ajudar assinando e passando esta petição adiante.

    ResponderExcluir
  23. Comprei uma prancha nano titanium Pro, no vendedor Rajaatacado no mercado Livre e ele me enviou outro produto dizendo que se tratava o mesmo do anuncio mais não era Nano titanium Pro era Tucano Magic Titanium. Aí eu fui alertar o pessoal falando que não era a prancha nano titanium pro era Tucano Magic titanium mais ele me bloqueou nesse linck do mercado livre em que eu comprei, e me ameaçou me colocar na justiça se eu continuasse dizendo que o produto não era o mesmo descrito no anuncio e ainda diz que não é o mesmo registrado da conta mercado Livre, e disse o nome de outra pessoa que diz que está controlando a conta.
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-687590179-prancha-chapinha-original-by-nano-titanium-pro-110v-_JM#questionText

    ResponderExcluir
  24. Comprei uma prancha nano titanium Pro, no vendedor Rajaatacado no mercado Livre e ele me enviou outro produto dizendo que se tratava o mesmo do anuncio mais não era Nano titanium Pro era Tucano Magic Titanium. Aí eu fui alertar o pessoal falando que não era a prancha nano titanium pro era Tucano Magic titanium mais ele me bloqueou nesse linck do mercado livre em que eu comprei, e me ameaçou me colocar na justiça se eu continuasse dizendo que o produto não era o mesmo descrito no anuncio e ainda diz que não é o mesmo registrado da conta mercado Livre, e disse o nome de outra pessoa que diz que está controlando a conta.
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-687590179-prancha-chapinha-original-by-nano-titanium-pro-110v-_JM#questionText

    ResponderExcluir