sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

VAMOS COMBATER ESTA PRAGA

Outra iniciativa muito boa, vejam :

ATENCAO GALERA,

SOU DETENTOR DO DOMINIO http://WWW.MERCADOLIVRE.TEL, ESTAVA PENSANDO EM FAZER O SITE E COLOCAR A DISPOSICAO DE QQ PESSOA TODAS AS INFORMACOES SOBRE O MERCAOD LIVRE, ASSIM COMO TODOS OS DADOS DOS VENDEDORES DO SITE, O QUE VCS ACHAM? ME AJUDARIAM A DIVULGAR O SITE? FAVOR RETORNAREM EMAIL PARA

BARRASHOPPING@HOTMAIL.COM

Extraído do link :

http://www.reclameaqui.com.br/2197822/mercado-livre/site-com-informacoes-do-mercado-livre/

43 comentários:

  1. Roubaram meu dinheiro. Fiz uma última venda pelo maldito mercadopago. Agora bloquearam o valor por causa de uma venda que fiz meses atrás. Tudo da venda aconteceu normalmente, o cara pagou, recebeu o produto e ainda avaliou positivamente. Agora vi que ele andou causando dor de cabeça a outros vendedores e cancelaram sua conta. E o que tenho a ver com isso? Se tem que cobrar alguma coisa, é dele não de mim. Esse site nunca mais, lamentável. O que pode ser feito para fechar esse site?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. após a qualificação positiva,o pagamento é automaticamente enviado para sua conta do mercadopago...pode ser até que esteja lá e você não viu...

      Excluir
    2. Não está, eles bloquearam meu dinheiro. No mercadopago aparece "dinheiro retido" e deram essa desculpa de uma venda de meses atrás. Só olhar no mercadopago e ver que tem muita gente com dinheiro preso lá. Esse site é de picaretas.

      Excluir
  2. Cadastro sob análise a........dias.
    Sou cadastrado no Mercado Livre desde o ano de 2000 e posso afirmar com certeza do que falo e todos aqui podem confirmar: meu cadastro está en análise pelo sistema deles, até aí tudo bem, porque geralmente o prazo de análise é de 02 dias úteis, só que no meu caso já fazem quase 20 dias e como trabalho com vendas pela internet e logo nessa época do ano estou sendo altamente prejudicado, pois em dezembro e janeiro são os meses que há maiores quantidades de vendas. Não é de hoje que isso acontece, pois as vezes em uma resposta o sistema "acha" que infringimos alguma regra e diz que cometemos uma infração. E o pior de tudo é que não existe uma forma de contato com a administração do ML, não existe um telefone, um email que alguém responda alguma coisa e no meu caso atual somente aparece que está sob análise e o próximo clique sai da página e vai para a página inicial do ML, não existe defesa alguma, não há como reclamar ou perguntar somente o porque de tal ação. Dias atrás tive uma cliente do RS e eu sou do PR, que clicou em comprar um produto e o sistema achou que tinha qualquer coisa errada e deixou minha cliente 30 dias sob análise e somente saiu dessa situação porque cancelei a venda e vendi por outro site para ela, ela como eu não tivemos nenhum contato informando os motivos do bloqueio de cadastro. Quando aparece alguma infração não como se defender e provar o contrário. Não sei como ainda persiste essa empresa no Brasil se é exigido de todas as empresas um serviço SAC que atenda o cliente, olha e sei o que estou falando pois como disse sou cadastrado desde o ano de 2000 e classificado pelo Mercado Pago como vendedor profissional. Então é um descaso total e não ninguém das autoridades que façam alguma coisa a respeito.
    Estou bloqueado, não posso anunciar, comprar, editar e nem ver os anuncios já existentes, nem eu e nem meus clientes.
    O bloqueio de meu cadastro não impede o sistema de me cobrar pelos serviços, pois sempre pago mensalmente todos os meus encargos, estou em dia com o sistema. Sou cadastrado e aprovado em todos os sistemas de pagamentos que conheço existentes no Brasil, pagamentos on-line e nunca tive problemas e o ML tende a fazer bloqueios em cadastros sem informar o cliente ou dar a mínima satisfação ou mínina defesa sequer.
    Se não concordam com um determinado assunto ou questão ou regra, que informem o cadastrado, pois somos também clientes do sistema e temos o direito de saber e se for o caso bloqueiem somente a pergunta, a resposta, o anuncio, etc, que tiver em desacordo com as regras, mas antes tem que informar ao cliente qual o problema, qual regra está sendo transgredida e não simplesmente bloquear tudo.

    Até quando irá essa análise, pois todos os meus anuncios estão terminando seu prazo de anuncio que é pago, pois paguei para anunciar e como o cadastro que está bloqueado os anuncios deveriam estar congelados e não correndo o tempo e terminando os prazos.

    Passo agora meus dados:
    Apelido no Mercado Livre: ELC Import & Trade
    Nome: Edson Lemos Cavalheiro
    Cadastro desde Nov 2000

    Aguardo alguém se pronunciar por esse desrespeito ao consumidor, pois sou consumidor do sistema Mercado Livre e me sinto altamente injustiçado.

    Atenciosamente.

    Edson

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Alguém poderia me ajuda. eu não sabia da ma fama do mercado livre e agora sofro com a consequências, fui utiliza um serviço onde ele ofereciam 15 dias gratuitos, mais logo apos o termino não ouve aviso algum, e logo já fui bloqueado e me enviaram uma fatura de 99.00R$. Oque devo fazer

    ResponderExcluir
  5. Fiz uma compra no mercadolivre dia 10 de jan 2012 como de costume, porem tive o desprazer de ter meu cadastro desabilitado por esta empresa e dai começou um enorme problema pois eu havia pago um boleto de 2700,00 e o vendedor nao liberou o produto pelo fato do mercado livre bloquear minha conta, no site nao tem sac para reclamação, tudo é feito por e-mail ou formularios, formularios estes que eles so respondem quando querem, pois hoje 16 jan 2012 e a unica coisa que fizeram foi informar que meu cadastro foi inabilitado por ter semelhanças com o outro usuario e meu dinheiro continua preso nem posso comprar e nem tranferir para minha conta bancaria, e sem nenhum respeito ao cliente nem resposta eles me dao, estou chateado, nervoso, descontente e tudo que possa imaginar, depois de ir a policia e ao decon, resolvi divulgar o que o mercado livre faz com seus clientes e espero que por este site eles entrem em contato afim de resolver meu problema.

    ResponderExcluir
  6. Fiz uma compra no ML e não recebi o produto, acabei depositando na conta do vendedor, REMARCO DIOGO MARCELINO itaú ag: 0155 c/c: 05.187-3. Mas não recebi o produto, gostaria de saber se posso reaver meu dinheiro fazendo BO ou processando o mesmo, uma vez que possuo os e-mails, o comprovante de depósito e tudo mais.
    Abaixo segue meu link do reclame aqui.

    http://www.reclameaqui.com.br/2311341/mercado-livre/paguei-pelo-produto-e-nao-recebi/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Christiano, aconteceu a mesma coisa comigo. Com o mesmo rapaz e a mesma conta.

      Tire cópia dos e-mails, comprovante de pagamento, e ligue p correios p se informar a respeito do código de rastreamento.

      Junte tudo e faça um B.O.

      Estou fazendo isso, vamos prender esse vigarista, se não tivermos nosso dinheiro de volta pelo menos atrás das grades ele ficará!

      Excluir
  7. Gostaria de sugerir a todos os que tem reclamacao contra o mercado livre a enviarem emails para a Globo sugerindo reportagem a respeito. Sei que muitos tem aversao à emissora, mas talvez se receberem uma grande quantidade de emails eles resolvam investigar o que se passa no misterioso mundo do ML.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, muito obrigada pela dica. Escrevi para eles e a minha denúncia já foi encaminhada. Se o Mercado Livre vai responder, não sei. Todos os usuarios lesados devem fazer isso. Tendo um grande nr de denúncia, vai chamar a atenção.

      Excluir
  8. Prezados,
    Sou advogado especialista em direito do consumidor e há algum tempo venho lutando contra os absurdos do Mercado Livre.
    Caso alguém sinta-se injustiçado com algo do Mercado Livre entre em contato pelo e-mail advocacia.pshm@hotmail.com que podemos buscar uma boa solução juntos.
    Cordialmente,
    Pedro Melo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. em que parte do Brasil vc está?

      Excluir
    2. São Paulo, mas tenho equipe em todo brasil.

      Excluir
    3. SOU VENDEDORA (ERA) DO ML INABILITARAM MEU CADASTRO SEM A MENOR EXPLICAÇÃO.SEMPRE CUMPRI COM MINHAS OBRIGAÇÕES
      TODAS QUALIFICAÇÕES POSITIVAS. SOU ARTESÃ. PRODUTOS DE EXCELENTE QUALIDADE, DE UMA HORA PARA OUTRA ME INABILITARAM. ESTOU MUITO REVOLTADA. PRETENDO ME UNIR A MILHÕES DE PESSOAS QUE FORAM INJUSTIÇADAS E MOVER UMA AÇÃO PÚBLICA TAMBÉM. TEMOS QUE ACABAR COM ESTA MÁFIA!!!!

      Excluir
    4. Boa tarde estou em Barueri e gostaria de saber si tem um telefone para contato pois inabilitaram meu cadastro e roubaram meu dinheiro, por favor caso o senhor possa me ajudar a entrar com um processo contra eles segue meu telefone para contato.
      11-94126-7832 ou 11-4201-1698

      Excluir
  9. Galera,

    Há muito tempo que me revolto com as arbitrariedades do Mercado Livre. Acho ótima a ideia de criar um cadastro de vendedores confiáveis. Tenho conhecimento de programação, posso ajudar a desenvolver o site mercadolivre.tel

    Absss,
    Rodrigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, tb sou programado e tenho interesse em fazer um site para detonar o ML. Se nos unirmos podemos fazer um grande barulho na net para que as autoridades possam tomar providências. O que acha? Se quiser pode enviar e-mail para mundialsites@mundialsites.net

      Excluir
  10. Simples comprei um produto com propaganda enganosa pois não corresponde com o anuncio fiz diversas perguntas ao vendedor e ele afirmo que o produto é original assim como indicado no anuncio após ter feito a compra em apenas 1 dia de uso o produto apresentou defeito reclamei ao vendedor que alegou uso indevido e disse que o produto é de qualidade ( qualidade falsificado? ) sendo assim ele quer efetuar a troca do mesmo a qual não quero por ter sido enganado e alem do mas ele quer q eu paga o frete para efetuar a troca ou seja pagar 2 fretes por um produto que nem é o do anuncio.

    devo ir ao procon como posso proceder para receber meu dinheiro de volta? ou melhor quais providencias devo tomar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, vc tem direito em obter o produto pelo qual pagou. Não é exatamente igual ao seu caso, mas veja essa ação judicial que o ML teve que, alem de devolver o valor do produto como tambem uma indenizacao de R$ 5000,00 por danos morais... acho q vc deve ir pelo mesmo caminho...

      http://inimigosdomercadolivre.blogspot.com/2011/10/vamos-combater-esta-praga_26.html

      Abraços.

      Excluir
  11. Pessoal, parem de utilizar o mercado livre, só com a queda no movimento eles irão começar a tratar os usuários com mais respeito.
    A comissão que eles cobram dos vendedores é absurda, taxas de anuncio são valores absurdos e o tratamento que você recebe deles quando tem um problema é horrível. Estou passando por isso pois coloquei varios produtos para vender e ando recebendo muitos lances falsos, de usuários recém criados e isso está me causando problemas, como tempo perdido para recadastrar o anuncio, tempo perdido com o produto não anunciado, ja que fico no aguardo do comprador. O mercado livre não quer estornar tarifas e nem comissões por estes falsos lances, isso alem deste sistema ridículo de reputação que eles criaram, no qual o vendedor é punido perdendo reputação quando um comprador desiste de comprar por motivos alheios ao vendedor.

    Estou passando tudo para o toda oferta atualmente, que nao me cobra comissão sobre a venda. O unico problema é que ainda não tem o volume de visitas que o mercado livre, mas vejam se todos se mudarem do mercado livre, o cenário muda.

    ResponderExcluir
  12. O novo produto do mercado livre, o mercadoshops, também apresenta problemas:

    http://problemasdomercadoshops.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá amigos infelizmente sou mais um consumidor, roubado através do mercado livre e mercadopago, compre e paguei com dinheiro honesto e o renan lacroix pompilio de abreu e seu irmão daniel lacroix pompilio de abreu simplesmente receberam o pagamento e não enviou os produtos comprados... ja fiz B.O. e comuniquei o mercado livre e mercado pago que devem fazer parte da fraude, pois deram razão para o ladrão, que também roubou mais 5 consumidores, vou fazer de tudo para colocar ladrão na cadeia. E fazer denuncia nos orgãos competentes.

    ResponderExcluir
  14. vcs q falam mal do mercado livre são burros pq o mercado livre é bom ja fiz mais de 100 compras por lá vc só tem q saber escolher o melhor vendedor vcs são muito burros q falam mal do ml

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriel Chefel, não gostaria de perder muito tempo contigo, pois o intuito deste blog é contrário aos seus comentários, que sao no minimo fúteis !!! Espere até o momento que vc, sua mae ou qquer familiar seu cair num golpe, no meu ponto de vista perfeito, que vem sendo aplicado no ML. Só uma frase pra vc meu caro: Um dia, a Vida, lhe dará a merecida Lição em função desse seu infeliz comentário !!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. retirado por que precisava de complementações importantíssimas

      Excluir
  16. Olá Pessoal, infelizmente faço parte dos que foram lesados por alguém que usa o Mercado Livre para aplicar golpes em pessoas honestas e trabalhadoras. Posso está enganado mas talvez o ML esteja também sendo vítima deste golpista. Não tenho certeza, mas acho que o ou os golpistas em conjunto fazem uso de alguma falha de segurança do ML para aplicar os golpes. O VENDEDOR REGISTRADO NO ML É CRISTIANE MARIA BRITO RODRIGUES que usa o e-mail: cris.mbr@hotmail.com para se comunicar com as vítimas, porém o nome do golpista possivelmente seja a pessoa física: Flávio Reis Moreira já que usa, mencionada no final desta postagem, uma conta da CAIXA para as vítimas depositarem direto na sua conta, pois é segundo ele melhor pra ele e também para o comprador, pois assim sai mais barato para quem compra e ele não paga a comissão do Mercado Livre. A referida conta tem como titular: flavio reis
    agencia:1641
    operacao:001
    conta:00010466-0
    cuidado com esse elemento
    vamos lutar contra esses criminosos e colocá-los atrás das grades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite. Caro Diano28, poderia por gentileza entrar em contato comigo? tbm fui lesado e consegui um bom direcionamento do que fazer para processar o ML, que, embora diga-se eximir-se de toda e qquer responsabilidade, é o responsável Legal por toda a fraude, tendo assim que indenizar por danos Materiais e Morais... estou a disposição...caso queira contatar-me me avise... abraços.

      Excluir
    2. Caro marquinho... por favor. Se puder coloque sua experiência e trâmites para nos auxiliar. Obrigadão.

      Excluir
    3. ola

      quem depositou na conta do FLAVIO REIS MOREIRA no mercado livre, me mande um email, ele é um safado, ladrão, consegui os dados deles para tentarem reatar seu dinheiro, juju.incor@hotmail.com

      Excluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Olá, tentei fazer uma compra no mercado livre e o dinheiro do boleto bancário ao invés de ir para o vendedor ficou retido no mercado pago. O produto não foi enviado para mim e eu não consigo usar o dinheiro "da conta" pois não está disponível. Achei no site a informação de que o dinheiro fica disponível depois de duas semanas (absurdo), mas esse prazo já foi extrapolado e nada mudou. Por favor, não sei o que fazer, pelo próprio site do mercado pago não consegui resolver, e só recebo deles emails automáticos. Alguém pode me ajudar??

    ResponderExcluir
  20. Meu caro... passei pelo mesmo problema, porém já cansei de tentar contato. Infelizmente irei acioná-los judicialmente. Aconselho a fazer o mesmo. Pegue toda e qualquer prova sobre a negociação e vá a uma delegacia e faça um BO. Logo após procure um advogado para te representar ou te orientar entrar na justiça. Existem outros órgãos que podem ajudar como PROCON etc. Abraços.

    ResponderExcluir
  21. Olá senhoras e senhores já estamos no final de Dezembro de 2012.Minha pergunta é ...tem alguém aqui no fórum que já entrou com uma ação contra o Mercado livre e ganhou a causa?
    E quem entrou era vendedor ou comprador do Mercado Livre.

    Obrigado a todos

    ResponderExcluir
  22. Amigos,

    Eu acabei de criar minha própria petição e espero que possam assiná-la. Ela se chama: Tirar o Mercado Livre do Ar!.

    Eu realmente me preocupo sobre este assunto e juntos nós podemos fazer algo a respeito disso! Cada pessoa que assina nos ajuda a chegarmos mais próximo do nosso objetivo de 100 assinaturas -- será que você pode nos ajudar assinando a petição?

    Clique aqui para ler mais a respeito e assine:
    http://www.avaaz.org/po/petition/Tirar_o_Mercado_Livre_do_Ar/?launch

    Campanhas como esta sempre começam pequenas, mas elas crescem quando pessoas como nós se envolvem -- por favor reserve um segundo agora mesmo para nos ajudar assinando e passando esta petição adiante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Sou mais uma usuária inabilitada. Fui usuária durante 11 anos, vendendo livros e revistas, com 10.000 qualificações positivas, 0 % de qualificações negativas. Segundo o ML, eu estava vendendo "orgão Humano", por causa do livro de Marcos Reis "Um cadáver Ouve Rádio".
      Já assinei a petição. Eu sempre luto pelos nossos direitos, só não faço mais por causa de tempo, mas denuncio falta de médico em hospitais, processo operadoras de tel. etc.
      Conte comigo para o que for preciso! Somos abusados até o momento em que permitirmos.
      Estou vendo a possibilidade de jogar isso na midia internacional, já que o eBay tem 30% das ações do Mercado Livre e publicidade ruim não vai cair bem, pois quando se entra no site do eBay tem a opção de "ver ebay em outros paises" e clicando em BRASIL, o usuário é direcionado para o MERCADO LIVRE.

      Excluir
  23. Efetuei uma compra no ML depois que fiz o pagamento via MP o vendedor enviou dados falsos pouco tempo depois recebo e-mail do ML informando para não concluir a negociação, ai estou no prego não recebi o dinheiro e agora o que faço. O MP deu ganho de causa ao vendedor.

    ResponderExcluir
  24. todo mundo reclama e fala muito e não age por isso nos roubam , aqui neste post o advogado DR. Pedro melo se propôe a nos ajudar coletivamente a receber nosso dinheiro e ninguém se une para o ML começar a pagar as indenizações a todos . não perca seu tempo eles se aproveitam que não tem como contatar pessoalmente por isso, vá em seus advogados ou entre com esse especialista em ML e peçam seu dinheiro e sua indenização.
    abraços

    ResponderExcluir
  25. Fiz uma venda e o comprador recebeu o produto há vários dias. Já pedi para ele me qualificar positivo para liberar o pagmto do MP mas ele não responde email e nem telefone. Faltam 3 dias para expirar o prazo de qualificar e sei que se ele não me qualificar, o dinheiro é liberado automaticamente. Mas tenho uma dúvida: como devo qualificá-lo (positivo, negativo ou neutro)? OBrigada

    ResponderExcluir
  26. Fiz uma venda e o comprador recebeu o produto há vários dias. Já pedi para ele me qualificar positivo para liberar o pagmto do MP mas ele não responde email e nem telefone. Faltam 3 dias para expirar o prazo de qualificar e sei que se ele não me qualificar, o dinheiro é liberado automaticamente. Mas tenho uma dúvida: como devo qualificá-lo (positivo, negativo ou neutro)? OBrigada

    ResponderExcluir